Para celebrar o aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a cantora Elba Ramalho fará show com entrada Catraca Livre no Sesc Parque Dom Pedro II. O show começa às 18h.

Créditos: Roberta Pontual

Elba Ramalho

Na apresentação, a cantora apresenta canções de sucesso como "De volta pro Aconchego", "Anunciação", "Banquete dos Signos", "Morena de Angola", "Gostoso demais", "Bate Coração", "Chão de Giz", "Banho de Cheiro" e "Frevo Mulher".

Além do show, bate-papo e atividades gratuitas recheiam o Sesc Parque Dom Pedro II neste dia. Paulo Miklos, Tulipa Ruiz, Mario Sergio Cortella e Raul Juste Lores participam de uma conversa a partir das 9h30. O programa é uma parceria da Rádio CBN com o Sesc São Paulo e o Itaú Cultural.

Confira a programação completa do dia:

08h - 12:00 - Enduro a Pé
Atividade com percurso pré-determinado em que os participantes devem seguir uma planilha de orientação. No percurso serão explorados os principais pontos turísticos do centro de São Paulo.

08:30 – 12:00 - Poesias ao vento. Com Cia do Liquidificador
Nessa intervenção poética-musical, três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros. Ao escolher um dos balões, os transeuntes são convidados a estourar um balão e, por fim, recebem uma "performance" exclusiva.

9h – 12h30 - Intervenção Literária
Quer voar? Com coletivo As Rutes.
Uma ação performática e poética para compartilhar histórias, desejos, memórias e imagens sobre o ato de migrar.

9h – 17h - Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Inspirado pelos traveling shows, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades, o Gabinete das Curiosidades e Habilidades vai oferecer ao público uma programação em artes manuais, cinema e literatura.

9h30 - 12h – CBN São Paulo Especial
Programa ao vivo com a participação do filósofo Mario Sergio Cortella, do jornalista e escritor Raul Juste Lores e shows de Elba Ramalho, Paulo Miklos e Tulipa Ruiz.

10h - 18h - Imaginário da Cidade - 11a Bienal de Arquitetura de São Paulo
Evento em construção e colaborativo, em que a arquitetura é desafiada a se aproximar de outros saberes e formas de coprodução da cidade.

10h - 17h – Shuffleboard
Esporte individual no qual os jogadores usam um taco para empurrar os discos que deslizam sobre uma quadra e devem parar dentro da zona de pontuação triangular (com subdivisões) situada na extremidade oposta da quadra. Por ser um esporte que não exige muito condicionamento físico, pode ser praticado por pessoas de todas as idades.

10h - 18h - Jogos e Desafios
Atividades esportivas e recreativas abertas ao público em geral.

10h - 17h - Escalada em Boulder
Boulder é um tipo de escalada em estruturas baixas, com altura aproximada de 2 metros e colchão para segurança. A prática é feita por meio de travessias horizontais, nas quais o participante usa técnicas de escalada e força para cumprir o objetivo e completar o trecho.

10h - 17h - Badminton
Esporte olímpico que tem como característica ser um misto de tênis e vôlei de praia jogado com uma peteca e uma raquete. É o esporte de raquetes mais rápido do planeta, onde a velocidade da peteca em um jogo profissional pode ultrapassar os 300km/h.

10h - 18h - Parque das Habilidades
Instalações que promovem a prática de atividade física, com estações de treino, parede de escalada e circuito de habilidades.

10h - 18h - Recreação Esportiva Tênis de Mesa

10h30 - 11h30 - Resistência Muscular na Ginástica Multifuncional
Circuito de atividades físicas.

10:h30 - 12h - Entre linhas e tecidos
Atividade de Bordado voltada para Crianças.

13h - 18h - Módulo Satélite
Módulos sobre rodas que permitem que a Bienal viaje pela cidade, funcionando como suporte para atividades, motores de interação, de convívio e diálogo

15h - 16h – Circo - Manic Freak
Um personagem excêntrico, dinâmico e carismático realiza destrezas de malabarismo, acrobacia e equilibrismo para tocar a criança interior do público. Com Nacho Rey.

16h - 17h - Baile da Dança de Salão: Forró, Xote e Baião
Aula aberta para o público em geral.

16h - 17h - Resistência Muscular na Ginástica Multifuncional
Circuito de atividades físicas.

18h - 19h30 - Elba Ramalho
O show que a cantora traz os sucessos de seus 38 anos de carreira.

Leia também:

Shows de Baiana System, Elza Soares e Siba abrem 2018

Show da Elba Ramalho

25 Jan

Qui 25/01  das 18:00 às 19:30 

Sesc Parque Dom Pedro II
Rua São Vito, s/n Brás São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda