Poesia, pitadas generosas de humor e algumas surpresas fazem parte de Fortuna. Uma peça que reflete sobre o destino traçado, ou não. A estreia do espetáculo fez parte da comemoração de 16 anos do Grupo Gattu. O melhor: a entrada é Catraca Livre.

A peça destaca como Maria vai reconstruir sua vida após 100 anos congelada.

Créditos: Lenise Pinheiro

Maria vai descobrir um mundo novo com ajuda dos cientistas e equipe da clínica onde acontece seu novo despertar.

A história de Maria começa após passar por um método de criogenia humana, quando é descongelada sem nenhuma memória e com um desafio: reconstruir sua vida. A partir daí, ela descobre um novo mundo com a ajuda dos cientistas e equipe da clínica onde acontece seu novo despertar. E o mais inusitado, tudo acontece ambientado no ano de 2120.

Essa tecnologia ainda é pouco discutida, mas já vem sendo estudada desde 1976 pelo “pai da criogenia”, Robert Ettinger. Funciona assim, o paciente é exposto a uma substância que impede a formação de gelo em torno do corpo. Em seguida, o corpo é resfriado a uma temperatura baixa, quando a exteriorização física é interrompida. A partir daí, o paciente é mantido por tempo indeterminado em “cryostasis“ (preservado em nitrogênio líquido). Bem curioso!

Fortuna traz aos palcos uma reflexão a cerca do destino, do que esta ou não traçado.

Créditos: Lenise Pinheiro

Fortuna traz aos palcos uma reflexão a cerca do destino, do que esta ou não traçado.

O grupo Gattu produziu primeiro Amor (2015) e tratava de viagens, humor e uma trama bem diferente. Eloisa Vitz assina o sétimo texto para o Grupo Gattu. “Desta vez o Grupo Gattu me pediu um novo texto, provocativo e que tratasse de determinação, do poder de decisão e de ter as rédeas da nossa vida. Além disso, depois do Amor, naturalmente viria a Fortuna”.

A diretora foi vencedora do prêmio do melhor texto pelo Portal R7 em 2014. Além disso, Eloísa é também a mulher que mais montou Nelson Rodrigues no Brasil, foram 4 montagens. No ano que vem tem novidade chegando e  o Grupo Gattu  realiza a Montagem de “A Falecida”, após ser contemplado pelo prêmio Zé Renato.

Fortuna fica em cartaz até 27 de novembro, em Santana. A duração é de 75 minutos. A Bilheteria para retirada dos ingressos abre uma hora antes do espetáculo.

Fortuna

29 Set
a
27 Nov

De 28/09 a 27/11:  Domingos às 20:00  Quintas e  Sábados às 21:00 Sextas às 21:30

Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 Santa Teresinha - Norte São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda
A Bilheteria para retirada dos ingressos abre uma hora antes do espetáculo.