O projeto CINEB, realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, e produzido pela  Brazucah Produções, inicia a temporada 2015 com o lançamento de DVD que reúne curtas-metragens produzidos nas periferias paulistas. A primeira sessão aberta ao público acontece dia 18 de março, às 19h, na Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Após a exibição, haverá debate com os realizadores dos filmes. A entrada é Catraca Livre.

O CINEB é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva o cinema brasileiro para várias regiões da cidade. Contabiliza um público superior a 43 mil pessoas em mais de 350 sessões gratuitas espalhadas por comunidades e universidades de São Paulo. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 78 longas-metragens e 50 curtas-metragens, além da realização de 23 pré-estreias exclusivas.

O Selo CINEB surgiu como proposta de difusão do formato curta-metragem e da geração de renda para o produtor. Já foram produzidas três edições do Selo CINEB e a iniciativa foi reconhecida pelo Ministério da Cultura, através de prêmio da Secretaria de Economia Criativa. Em cada edição são selecionados cinco filmes para fazer parte do DVD, que é vendido após as sessões do projeto a preços populares.

E com o objetivo de valorizar e dar visibilidade a produção de filmes realizados na periferia, nasceu o Selo CINEB da Periferia. Os curtas selecionados de realizadores com atuação na periferia, além de receberem prêmio em dinheiro, serão exibidos durante o circuito deste ano. Os filmes que integram a coletânea são Preservar e ResistirPonto CegoNossas Histórias, Minhas MemóriasVendedores Ambulantes – Gambiarra Acústica e O Cubo Mágico.

Para a sessão do dia 18, os ingressos são limitados e as reservas podem ser feitas através do e-mail ou pessoalmente. Para saber mais informações sobre esta e as próximas sessões, acesse: cineb.spbancarios.com.br.

Lançamento de Selo CINEB da Periferia

18 Mar

  • Qua 18/03 das 19:00 às 21:30

Regional Paulista do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região
Rua Carlos Sampaio, 305 Bela Vista São Paulo - SP
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre
add Google Agenda