Show de Natal ilumina fonte do Ibirapuera em 3 sessões diárias

Na última sexta-feira, 1º, foi dada a largada para as apresentações de Natal da nova fonte do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Desde então, elas acontecem diariamente, de graça, em três horários diferentes -20h, 20h30 e 21h- até o dia 6 de janeiro.

Premiado duas vezes como o mais espetacular da cidade, o Natal desse ano é ainda maior. São quase quase 2 milhões de lâmpadas de LED que iluminam mais de 180 árvores ao redor do lago onde está a fonte, e chegam a atingir mais de 30 metros de altura.

O espetáculo começa com uma locução que deseja boas vindas aos presentes. Logo em seguida, o primeiro ato simboliza a origem, com um jogo de imagens que mescla estrelas, planetas e galáxias e o nascer do Sol, e depois se transforma em uma árvore de Natal formada pelos elementos celestiais. Neste momento, apenas uma árvore do bosque acende, para representar a primeira árvore plantada no parque.

Na sequência, aparecem símbolos que representam a presença da humanidade e da união de grupo, e comidas e brinquedos simples, que fazem referência à solidariedade e aos primeiros presentes. Finalmente, surge o Papai Noel, representado por Nicolau.

Uma forte presença brasileira segue a narrativa com canções natalinas interpretadas por Maria Bethânia e Dominguinhos. Em momento descontraído, o show continua com Papai e Mamãe Noel dançando um rock contemporâneo. A apresentação termina com uma mensagem de paz mundial e, então, as árvores são acesas ao som de “Happy XMas (War Is Over)”, de John Lennon.

Na trilha que compõe a história estão músicas como “Firebird Suite”, “Isa Lei”, “Making The Plane”, “I Love Rock and Roll”, “Dance of The Sugar”, “The Great Secret” e “Milagre dos Peixes”, além de “Anoiteceu”, na voz de Maria Bethânia, e “Sapatinho”, com Dominguinhos.