Com a proposta de celebrar a união e estimular o contato com o diferente, o Festival Internacional Ethno Brasil apresentará uma orquestra com jovens entre 18 e 30 anos para interpretar canções de diferentes partes do mundo. Esse encontro multicultural acontecerá no Vão Livre do MASP na terça, dia 26 de junho, às 18h.

Além disso, no dia 25, às 20h30, o baixista e produtor internacional Janek Gwizdala, o pianista Salomão Soares e o baterista Edu Ribeiro farão um concerto no Auditório do MASP. A entrada é Catraca Livre e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.

O festival reúne 25 artistas vindos da Argentina, do Chile, da França, do Congo, de Moçambique, da Argélia, do Japão, da Colômbia, da Alemanha e do Brasil. Antes do show, eles passarão nove dias partilhando tradições e aprendendo músicas típicas de seus países durante uma residência na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Créditos: IStock | dabldy

Vão Livre do Masp recebe orquestra multicultural em 26 de junho

Enquanto convivem, os músicos participam também de workshops e oficinas conduzidos pelo acordeonista Gabriel Levy e a violonista alemã Katryn Doehner, líderes artísticos do projeto criado pela organização não-governamental Jeunesses Musicales International (JMI). É a primeira vez que o evento vem para a América Latina e aqui ele é organizado pela Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri.

Selo Facilite

Entre os participantes estão a violonista francesa Louise Calzada; a cantora argelina Yousara Boudah; o congolês Mabiala Nkombo, percussionista da Orquestra Mundana Refugi; Aria Rita Waengertner Pires, brasiliense especializada em música renascentista; e a mato-grossense Estela Ceregatti, vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2018.

O show no Vão Livre do Masp também integra a programação do seminário internacional For All: Juventude e Conexões Musicais, que vai de 25 a 27 de julho e tem o custo de R$ 50. Já a orquestra do Ethno fará outros três shows pelo Estado de São Paulo: dia 22, às 19h, em Bragança Paulista; dia 24, às 10h, em São José dos Campos; e dia 25, às 15h, em Taubaté. Todas as apresentações são gratuitas.

Que tal aproveitar outros eventos na Avenida Paulista?

11 eventos para curtir na avenida Paulista na semana

Festival Internacional Ethno Brasil

25 Jun
e
26 Jun

Seg 25/06 das 19:00 às 20:00 
Ter 26/06 das 18:00 às 19:00 

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Avenida Paulista, 1578 Bela Vista - Centro São Paulo - SP (11) 3149-5959
Estação Trianon-Masp (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre