Em ritmo de festa, separamos os 10 melhores eventos de pré-Carnaval, que vão acontecer nas periferias de São Paulo, para você curtir com os amigos e a família. Então, prepare as fantasias, serpentina, alegria, disposição e muito glitter para aproveitar cada minuto. Confira:

Créditos: DiCampana Foto Coletivo

Bloco É Di Santo, na Zona Sul

  • Zona Leste

7º Desfile do Bloco Pedra no Rim
Vem aí a sétima edição do tradicional desfile pelo bairro da Mooca, com muito confete, serpentina e marchinhas de todos os carnavais. Ainda vai rolar a batucada Bigode Grosso, regida pelo Mestre Paulinho, alegrando todos os foliões. Após o desfile, quem se apresenta é o grupo Samba do Bonde, cantando os maiores clássicos do samba de roda. Você não pode ficar de fora!

Bloco Na Labuta
No domingo, 04, o bloco Na Labuta promete agitar a região de Ermelino Matarazzo, a partir das 13h. Já comece a preparar as fantasias, pois haverá um concurso premiando a mais criativa e original. Com muita música e alegria, o evento é aberto para toda a família, além de ser gratuito.

Bloco CARNALESTE
Já pulou Carnaval na zona leste? Não? Pois a hora é agora! No Domingo, 04, a a partir das 12h, vai rolar o Bloco Carnaleste, organizado pelo PVT da Leste, a Over Fest e a Helipa LGBT. Com trio elétrico e tudo, o evento vai percorrer a região de Itaquera e tocar muito pop, funk, músicas eletrônicas e outras variedades. Avisa para todo mundo que a folia vai ser babadeira e convoca todo mundo para pular Carnaval na zona leste.

  • Zona Oeste

Pré-Carnaval com Samba Rock
Na sexta-feira, 02, vai rolar um show de Pré-Carnaval com o grupo Solta o Bicho, na Casa Amarela, em Pirituba, às 20h. Vai ser o primeiro show de 2018 da casa, e não poderia começar em época melhor. A entrada é bem baratinha (R$ 7) e vale a pena convidar os amigos para curtir um bom Samba Rock. Não perca!

  • Zona Norte

Cordão Carnavalesco do Congo 2018
O tradicional Cordão Carnavalesco do Congo, na zona norte, este ano traz como tema :Futebol de Várzea e Batucada - Alegria da Quebrada, homenageando o futebol de várzea da região. A marchinha desta edição foi composta por Joel Diamante, Fernando Ripol e Nado Vila Maria. Todos estão convidados para essa grande festa!

  • Zona Sul

Bloco Folia na Vila
No sábado, 03, a partir das 11h, a vai rolar o bloco Folia na Vila, da Sou Galeria, que convida os moradores da Vila Rubi a festejar o Carnaval. A alegria fica por conta do som das marchinhas atemporais e o encontro entre amigos. O evento é voltado para toda a família e a sua concentração acontece na Praça do Batata com a Rua Rosa Nascimento Lima.

Que bloco é esse?
No domingo, 04, a partir das 18h, o grupo Ilê Aiyê se apresenta no Sesc Campo Limpo, para retratar em seus desfiles a história dos povos negros pela África e pelo mundo, com canto, ritmo e movimentos que trazem a luta, afirmação, conquistas e a beleza negra aos olhos gerais e formando um elo com todos os negros do mundo. Vale a pena conferir!

Bloco Kids - Va Toma Na Cupecê
E vai ter bloquinho para a crianças nesse Carnaval sim! O Bloco Kids, do bloquinho “Va toma na cupecê”, vai trazer um repertório musical voltado para as crianças e muita diversão. Fantasie seus filhos, netos e sobrinhos e não deixe de cair na Folia. A concentração acontece a partir das 11h, na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar.

  • Grande São Paulo

Oficina de Máscaras no Casarão da Mariquinha
Para aproveitar os bloquinhos, que tal uma máscara personalizada e feita por você? A partir de sexta-feira, 02, no Casarão da Mariquinha, em Mogi das Cruzes, Marco Guerra dará uma oficina de máscaras carnavalescas feitas com materiais reutilizáveis. As oficinas são destinadas ao público adulto.

Carnafunk da Raposa
No domingo, 04, acontece o primeiro CarnaFunk do Rancho Raposa, em Rio Grande da Serra, a partir das 11h. Com muito axé, funk e prêmios, o evento promete agitar o esquenta de Carnaval na cidade. Haverá venda de lanches e bebidas no local. Com entrada gratuita, é adequado para crianças.

Sarau do Binho - Esquenta de Carnaval
Por conta do carnaval, vai rolar uma edição especial e antecipada do Sarau do Binho, no espaço Clariô, em Taboão da Serra. O evento acontece na segunda, 05, a partir das 21h, com a presença banda latina Camarada Ernesto. Haverá ainda o lançamento do livro " Dente de Leão" , de Andrio Cândido. Você não pode perder!

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected]

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.