Olha a Mural - Agência de Jornalismo das Periferias outra vez trazendo os melhores eventos do fim de semana para você! Separamos 10 dicas incríveis, gratuita ou bem baratinhas, para você curtir com seus amigos e continuar comemorando o mês da mulher. Chama geral para ver essa listona e combinar aonde vai ser o ponto de encontro.

  • zona leste

Show Prata da Quebrada
Na sexta-feira, 16, Bia Doxum leva para o palco do teatro Matins Penna toda a força de uma mulher que já viveu muito, mas com apenas 20 anos encanta pela escolha das melodias e impacta com suas composições. Vale a pena conferir!

Marquinhos Jaca toca clássicos do samba em São Mateus
No sábado, 17, Marcos Abrahão Gilberto – mais conhecido nas rodas de samba
pelo apelido de Marquinhos Jaca – sai do Jaçanã, bairro da zona norte da cidade, e desembarca na zona leste, para cantar clássicos do samba e composições próprias. A entrada é gratuita!

  • zona noroeste

Território Quilombola Feijoda da Samba
Para valorizar o samba, a gastronomia negra e a ancestralidade, o Quilombaque Perus organiza três encontros com muita música e feijoada. O primeiro deles acontece neste sábado, 17, a partir das 13h. A entrada custa R$ 25. Compras antecipadas ganham o desconto de R$ 5.

  • zona oeste

I Mostra Slam das Minas SP
Em março, o Slam das Minas - SP completa 2 anos de existência e não faltam motivos para comemorar: somos o primeiro slam de São Paulo destinado apenas ao gênero feminino. Neste tempo, conseguimos atingir mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, bater recordes de público em nossos eventos, trazer mais de 50 artistas de diversas linguagens para se apresentarem em todas as edições

  • zona norte

Samba na Feira - Especial Alfabeto do Samba
No domingo, 18, a partir das 13h, juntando música, arte e coletividade, o projeto Alfabeto do Samba faz uma conexão de linguagens unindo arte, música e cultura, no bairro do Limão. A ideia do projeto é levar para o público a história do samba de uma forma única e visualmente atraente, através de obras criadas por artistas com diferentes estilos e utilizando variadas técnicas e linguagens de arte, transformando assim numa obra coletiva única e riquíssima.

Sarau Papo de Mina - 1 ano
Para comemorar o seu primeiro ano, o Sarau Papo de Mina convida a todos para participar de uma tarde regada a muita arte e ideias pesadas. O evento é gratuito, e vai acontecer no Enok's Bar, que fica pertinho do metrô (entre as estações Parada Inglesa e Tucuruvi - Linha 1 Azul do Metrô). Comes e bebes serão vendidos no evento a preços bem acessíveis.

  • zona sul

Sarau das Manas: Sem Medo de Soltar a Voz
Sábado, 17, acontece o primeiro Sarau das Manas, no Bar da Morena, no bairro Capão Redondo. Organizado coletivamente pelo Movimento Afronte, Slam Capão, Núcleo Dandara de Cursinho Popular, Cursinho Popular do Capão e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto/ Capão Sem Medo, o Sarau das Manas chega para revolucionar e ampliar as vozes das minas da quebrada.

Tiê no Centro Cultural Grajaú
No domingo, 18, o Centro Cultural Grajaú recebe a cantora e compositora Tiê, para um bate papo sobre música e a mulher no mercado da música. Ela ainda dará dicas de como ser artista independente na atualidade e vai finalizar com um pocket show para todo o público presente. Você não pode perder!

  • Grande São Paulo

Sarau das Mulheres - Fala das Pretas
No sábado, 17, em Mogi das Cruzes, o Casarão da Mariquinha recebe o Sarau das Mulheres - Fala das Pretas, em comemoração ao mês da mulher. O evento incluirá intervenções poéticas e apresentações musicais. Ele tem como objetivo promover o protagonismo e o empoderamento das mulheres por meio da arte e da poesia, possibilitando a criação de espaços de trocas, diálogo e reflexões.

Feira Livre do Vinil Santo André
No sábado, 17, acontece mais uma edição da Feira Livre do Vinil, em Santo André. Se você curte os clássicos da música ou coleciona vinis não pode perder! A feira conta com mais de trinta expositores, de todos os estilos musicais, novelas, vitrolas, arte em vinil, aparato para a limpeza e muita coisa boa.

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected]

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.