Olha o carnaval aí, gente! Uma das épocas mais aguardadas do ano acaba de chegar e, por isso, separamos 13 eventos gratuitos ou bem baratinhos para você cair na folia nas periferias de São Paulo. Tem evento voltado para as crianças, jovens e até vovós e vovôs. Chame os amigos, pegue as fantasias, a serpentina e a alegria, e não deixe de se divertir:

Créditos: Priscila Pacheco/Agência Mural

Festas de Carnaval para todos os gostos

  • ZONA LESTE

Carnavalzinho
No sábado, 10, no Centro Cultural da Penha, as cantoras multi instrumentistas Luisa Toller e Mia, animam a folia dos pequenos, acompanhados dos pais, numa viagem pelas marchinhas de carnaval. O Show é interativo e o público participa dançando e cantando ao som do violão, pandeiro, caxixi, teclado e caixa.

Baile Infantil de Carnaval
Sábado, 10, acontece um bailinho de carnaval especialmente para a criançada. Já comece a preparar as fantasias dos pequenos, pois haverá um concurso premiando a mais criativa e original, muitas músicas infantis e marchinhas de Carnaval, distribuição de máscaras e doces.

Carnaval em Casa
No domingo, 11, a partir das 16h, vai rolar o Carnaval em Casa, em São Mateus, na Casa de Cultura. Revitalizando o espírito dos bailes de Carnaval em salão, o evento é voltado para toda a família e repleto de diversão. .

  • ZONA OESTE 

Poetas Ambulantes na Av. Francisco Matarazzo
Amanhã, 8, a partir das 18h, o coletivo Poetas Ambulantes retorna das suas férias para duas saídas especiais de Carnaval. Com muita poesia, glitter e serpentina, o grupo fará intervenções poéticas dentro do ônibus que percorrem a Avenida Francisco Matarazzo. Vale a pena conferir!

Rock Fellas | CarnaRock da Casa
E para quem curte aquele bom e velho rock and roll também não vai faltar evento nesse carnaval. No sábado, 10, a banda Rock Fellas chega para animar o público com clássicos das bandas Van Halen, Midnight Oil, Whitesnake, Deep Purple, Aerosmith, Living Colour, Tears For Fears, Queen, Kiss e muito mais, na Casa da Árvore, em Pirituba.

  • ZONA NORTE

Bloco Da Maria & Mercearia
Organizado pelo Sarau da Maria, a terceira edição do Bloco Da Maria & Mercearia promete ser o fluxo na zona norte, neste final de semana. Com muita música e alegria, a concentração acontece no Carauari Bar e Mercearia e o percurso do bloco seguirá para a Praça Carauari. Todos estão convidados para essa grande festa!

Carnaval na Feira Gastronômica
A partir de sexta-feira, 9, acontece a Feira Gastronômica especial de Carnaval, no bairro Parada Inglesa. Com food trucks, shows ao vivo, espaço kids e espaço para venda de artesanatos, o evento promete muita diversão para toda a família, na Praça Renato de Araújo Salgado.

  • ZONA SUL

Bloco do Beco
No sábado, 10, o tradicional Bloco do Beco sai às ruas do Jardim Ibirapuera, levando muito samba e alegria por onde passar. A partir das 14h, a alegria fica por conta do som das marchinhas e o encontro entre amigos. O evento é voltado para toda a família e o encerramento será feito pelo Bloco Afro É Di Santo.

Linn da Quebrada no Centro Cultural Grajaú
No sábado, 10, a partir das 19h, a artista multimídia e bixa travesty, Linn da Quebrada, se apresenta no Centro Cultural Grajaú, para levar muita alegria e alto astral para o Carnaval no Grajaú!. Linn não vem sozinha e estará acompanhada por BadSista, pela cantora e persona Jup do Bairro, pelo percussionista Valentino Valentino e pelo DJ Pininga.

Carnaval Bloco Afro É Di Santo
E o bloquinho para curtir nas quebradas é o que não vai faltar! Na segunda, 12, o Bloco Afro É Di Santo sai às ruas da região do M’Boi Mirim para contagiar os moradores com muita alegria e maracatu. Separe suas roupas brancas e amarelas e junte-se ao cortejo.

  • GRANDE SP

Bloco CarnaVila
No sábado, 10, a partir das 10h, o Bloco CarnaVila promete agitar Santo André. Com uma bateria alucinante e a presença de outros blocos, como Gaviões da Fiel do ABC e Bloco Maloca do Barbosa, prometem deixar a festa ainda maior. Vale a pena conferir!

Bloco do Chocalho
Na terça-feira, 13, acontece a terceira edição do Bloco do Chocalho, em Guarulhos. A concentração acontece no Bosque Maia, na Praça Wilsia Franco Matos da Silva, por volta das 9h. Já o trio elétrico sai às 10h em direção ao Pé no Chão - Espaço de Brincar.

Bailão da Melhor Idade
Na terça-feira, 13, vai rolar o Bailão da Melhor Idade, em Itaquaquecetuba, a partir das 15h. A entrada é bem baratinha (R$ 10) e a diversão promete ser garantida. Para animar o público, a festa vai contar com uma programação "afinada" que inclui DJ, banda local, além da escolha da fantasia mais criativa.

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected] ou [email protected]

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.