Já comece a se preparar, porque até o fim dessa semana tem rolê para se aproveitar na periferias de São Paulo. Separamos 13 eventos gratuitos ou bem baratinhos, para você curtir! Confira:

  • ZONA LESTE

Créditos: Divulgação

Xênia França se apresenta na Zona Leste 

Xenia França no Sesc Belenzinho
A cantora Xenia França apresenta show de seu primeiro disco solo, "Xenia", em que reverencia a figura da mulher negra, em músicas com uma sonoridade pop com pitadas de eletrônico, jazz, samba-reggae, rock e R&B. O disco tem composições de Tiganá Santana, Theodoro Nagô, Tibless, Verônica Ferriani, Clarice Peluso, Luisa Maita e Chico César, além de três autorais: "Perfeita Pra Você", "Miragem" e "Pra Que Me Chamas?".

Sarau Urutu + Fuzuê
Em parceria com a galera do Fuzuê e a Ocupação Cultural de Ermelino, o Sarau Urutu chega com uma programação extensa. Vai rolar lançamento do “memorial Poético sítio Mirim”, oficina de poesia com Lucas Afonso, intervenção poética Patricia Meira, Sarau Mesquiteiros e muito mais.

Orquestra Mundana Refugi
Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra apresenta, sob a direção musical do multi-instrumentista Carlinhos Antunes, temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias.

  • ZONA OESTE

Cine-viveiro filme "Eu, Daniel Blake"
O primeiro Cine-Viveiro do ano vai acontecer na quinta-feira, dia 22. Com exibição do filme "Eu, Daniel Blake" + debate sobre a reforma da previdência, golpe, redução dos direitos e intervenção militar.

Leo Maia Canta Tim
Para celebrar a vida e a obra de um dos mais importantes – e controversos – talentos de nossa música, Leo Maia, filho do saudoso cantor e compositor, traz o show Tributo a Tim Maia, em homenagem ao pai.

  • ZONA NORTE

Cia Terezinha de Contação de Histórias
A Cia Terezinha faz um espetáculo de contação de histórias muito dinâmico e cheio de sensibilidade. Formada pelo músico Paulo Souza e pela atriz Patricia Pires, a dupla realiza uma performance muito interessante: mistura seus papéis com harmonia, o que permite uma narrativa potente e um jogo cênico divertido, com muita improvisação e natural interação com o público.

Cainan Party 3
Este ano o DJ do Rapper Ursso e Damassaclan DJ Cainan, realiza um festival de RAP no Espaço Undergrund V.Garage, na Vila Guilherme, próximo ao Metrô Carandiru. Comemorando seu aniversário em grande estilo, ele reune um time da pesada: 19 grupos alternativos da cena do RAP e 21 Djs da cena do HIP HOP.

  • ZONA SUL

Batalha do Vinho 7º Edição - Especial de Duplal
A 7º edição da Batalha do Vinho acontece neste sábado, 24, e vai rolar uma premiação surpresa. Além de ser a edição especial das duplas. Se batalhar é bom, imagina mandar a letra com aquele parça? Não perca!

1º Cultura Reggae Na Terra Prometida
O baile vai acontecer na ocupação Terra Prometida, localizada no bairro do Jardim Vera Cruz. Com muito reggae e energia, o evento vai contar com Vibrations Hi-Fi, Natural Bass Hi-Fi, Natividade S.S e muito mais.

Periferia (R)existe - Feminicídio
O Coletivo Perifraseando, com seu projeto Periferia (R)existe, continua pontuando a necessidade de discutir sobre temas políticos que afetam a periferia diretamente. Dessa vez é hora de nos apropriar, compartilhar conhecimento e vivências sobre o assassinato de mulheres, vulgo feminicídio. A pauta é urgente assim como nossa necessidade de união das lutas.

  • GRANDE SÃO PAULO

Ela Volta na Quinta | Cineclube Incinerante
No sábado, 24, a partir das 18h, acontece a exibição do longa metragem "Ela Volta na Quinta", dirigido por André Novais de Oliveira, além de quatro curtas-metragens produzidos no bairro dos Pimentas: "No Rolê" (Coletivo Kinoférico), "A Mulé-Dama e o Vagabundo", "PÓ-ESIA" e " O Público Escolar". Após a exibição, como de costume, haverá um debate sobre as obras.

Marina Peralta em Santo André
A cantora Marina Peralta se apresenta no Tupinikim Pizza Bar, neste sábado, 17, a partir das 21h. Os ingressos podem ser comprados pela internet e na entrada do evento. Custam entre R$ 20 a R$ 30.

Ensaio Aberto - Espetáculo Prisão Contemporânea
O Coletivo Encontro em Movimento convida a todos artistas da dança, da música, da poesia e também amantes da arte para o primeiro ensaio aberto da obra "Prisão Contemporânea", com bate-papo sobre dança, poesia, circulação de espetáculos e editais.

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected]

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.