Toda semana a Agência Mural de Jornalismo das Periferias entra ao vivo no Facebook para contar os melhores eventos gratuitos ou bem baratinhos nas periferias da cidade de São Paulo. Agora você pode conferir tudo aqui e curtir muito a sua quebrada. Aproveite!

  • Zona Leste

Ocupa COHAB II
Fruto da articulação entre cinco coletivos culturais da zona leste de São Paulo, costurada no interior da Okupação Cultural Coragem. Uma intervenção no território da COHAB 2, Itaquera, que compõem a programação da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo.

SARAU 471
Como encerramento do Fórum de Atividades Carolina Maria de Jesus, a AEC 100ZALA promove mais uma edição do Sarau 471. E como sempre, vai ter muita coisa boa.

Kebrada Sessions - 2017 Edicao Especial no JD Helena
O Kebrada Sessions começou em 2014, com um encontro de grafiteiros, DJs, MCs de RAP e dançarinos de Break no bairro do Parque Paulistano em São Miguel Paulista, no extremo leste da cidade de São Paulo.

  • Zona Oeste

Marcha da Periferia Afro-Indigena
Neste novembro negro e indígena, os Guaranis do Jaraguá somam-se à Marchas das Periferias. Esse ato é parte do Novembro Negro, considerado um més de luta e resistência contra o racismo, a exploração, o genocídio, a luta pela terra.

Feira Afro Meninas Mahin - Novembro Preto no CCB
O afroempreendedorismo, além de carregar esse aspecto do empreendedorismo, também contém em sua essência uma ideologia e como proposta um engajamento que alcança o público, e que reafirma sua raiz. Nesse sentido, Cresparia. Soluções Pretas orgulhosamente convida Feira Afro Meninas Mahin.

  • Zona Noroeste

Festa de 1 Ano de Afrontamento
Comemorando 1 ano de afrontamento na perifa de Perus, o coletivo Afronte Empodere-se convida a todos para AFRONTAR nesta festa! Diversas atrações fazem parte da programação.

  • Centro

monólogo "Ópera Tosca"
No dia 24 de novembro às 21h, o artista Carlos Gomes, apresentará o monólogo "Ópera Tosca" no Espaço Cultural A próxima Companhia, no Campos Elísios, centro de São Paulo.
Em meio a tanto anonimato, “Um Fulano de Tal”, que veio de muito longe, se traveste de malandro, daí ele samba e compartilha com o público ideias a partir de um olhar para a vida como sendo um musical.

  • Zona Norte

Festa Literária
A 1ª Festa Literária será no dia 25 de Novembro, na Biblioteca José Mauro de Vasconcelos, das 13h às 21h, Homenageando os Escritores Negros: Carolina Maria de Jesus e Machado de Assis.

Cidade e Racismo, Corpo e Arquitetura _roda de conversa
Essa roda de conversa provocará reflexões sobre corpo e cidade, especificamente: corpo negro e cidade branco-patriarcal.

Sarau Papo de Mina - Especial Mulheres Negras
Para celebrar e comemorar todo o trabalho desenvolvido ao longo desse ano e trazer mais uma vez mulheres fortes, guerreiras, cheias de personalidade e talento, o Sarau Papo de Mina de Novembro vem com um tema bastante forte e marcante, em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

  • Zona Sul

CinemaFavela! Território Coletivo
O documentário Território Coletivo, produção do Itaú Cultural, será exibido no dia 20 de outubro. Dirigido por Andréia Briene, Rafael Figueiredo e Karina Fogaça, o longa retrata o cotidiano de alguns coletivos teatrais da periferia da Grande São Paulo a fim de compreender o funcionamento das dinâmicas de gestão cultural desses grupos e como eles dialogam com a comunidade em que estão inseridos.

Noite dos Tambores 2017
A Noite dos Tambores tem objetivos artísticos, culturais e educacionais. Anualmente, realizada no Sacolão das Artes é uma iniciativa de produtores culturais independentes da Zona Sul de São Paulo, conta com apoio de criadores, artistas, pesquisadores, além de instituições públicas e privadas.

Quilombo Cultural Ybira Samba
Alô gente bamba, nesse mês da consciência negra teremos a honra de ter como convidada mais que especial senhora MADALENA, cantando chula e muito samba de roda com a gente, essa sera a ultima roda de samba do Quilombo então não fique de fora dessa.

  • Grande SP

49º - Duelo de Mc's #CotiaTemRap
Essa edição do duelo terá a participação de MC's de outras cidades e regiões, na Praça Joaquim Nunes, em frente ao cemitério de Cotia, próximo ao terminal de Cotia.

Sarau Vozerio + Sambadas no Clariô
O segundo Sarau Vozerio acontece no dia 26 de novembro, das 15h ás 19h, no Espaço Clariô de Teatro. O Espaço fica na Rua Santa Luzia- 96 - Vila Santa Luzia - Taboão da Serra - SP (Ref.: Pé do Morro do Cristo | Próx. Hospital Family).

5º Peixe Barrigudo Ao Vivo - Edição de Aniversário 1 Ano
O 5º Peixe Barrigudo Ao Vivo - Edição de Aniversário terá pockets shows com os artistas mais vistos no canal e que já estão na boca do povo. Será uma festa nunca antes vista! Com a presença de Nina Oliveira, Bia Ferreira, Jota Pê, Warley Noua, As Despejadas, Renato Pessoa.

  • Acompanhe a transmissão ao vivo:

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.