Em mais uma semana, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias traz os melhores eventos para você curtir na sua quebrada! Separamos 10 dicas incríveis, gratuitas ou bem baratinhas, para você anotar na agenda e chamar os amigos para diversão. Confira:

  • ZONA LESTE

O RAP É O SOM
06/04: A Okupação Cultural Coragem recebe, a partir das 17h, a 14ª edição do evento O RAP É O SOM, com show e lançamento de clipes dos grupos Parábola e Trapaça Rap. Também haverá pocket shows de Jade 62 VMG, SPEEDLINE, Gordon, PQP Krill, Raízza e MadLoko, além de uma roda de rima. A entrada é gratuita.

Èlèyè – Mulher Pássaro
08/04: O Coletivo Okan apresenta a peça  "Èlèyè – Mulher Pássaro", no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, às 18h. O enredo conta a história de uma jovem que decide ir ao encontro do grande espírito-árvore, na mata, para que ele possa contar as histórias, que por muito tempo foram "claras". O elenco é formado por Jennifer Souza, Joy Catharina, Lucas Neves e Randerson Barbosa. É grátis, só colar.

  • ZONA OESTE

LAPA STREET ART
07/04: A partir das 9h, o evento contará com a presença de mais de 40 artistas convidados, que farão uma intervenção artística na Lapa. Também vai rolar muita música com  DJ Loi, Banda Operária da Lapa, B.Boy Chileno, MC Patrick, MC Dame, MC Leon,  Ideologia Fatal, entre outros nomes. 

  • ZONA NORTE

Batalha Tucuruvi
06/04: No Bar e Lanchonete Telão acontece mais uma Batalha Tucuruvi, a partir das 19h. O local ficam em frente a estação do metrô Tucuruvi. A competição traz entre 12 a 16 MCs de 1vs1, com 2 rounds de 30 segundos. Terá pocket show com Sessão Restrita e os DJs BATATA'KILLA, CATATAU e Brendo Cordeiro (CRAZY B). A entrada é gratuita. 

Projeto Praça Viva
06/04 a 08/04: Das 10h as 20h, a praça Oscar Silva, na Vila Guilherme, receberá o Projeto Praça Viva com diversas atrações. Um espaço central será destinado para as apresentações artísticas, onde o público circulante terá a oportunidade de assistir aos espetáculos de dança, música, teatro e circo. Além disso, o evento terá uma feira gastronômica, cheia de comidas típicas, pães artesanais e demais guloseimas. A entrada é gratuita.

Créditos: Thamara Lage/Divulgação

Obinrin Trio se apresenta na zona sul

  • ZONA SUL 

Show Obinrin Trio - Periferia Trans
06/04: O trio formado por Elis Menezes, Raíssa Lopes e Lana Lopes se apresenta às 20h, no Galpão Cultural Humbalada. A banda Obinrin Trio usa de composições autorais e ritmos tradicionais como o maracatu, o baião e a ciranda para dar voz à sentimentos sociais silenciados. O show gratuito faz parte da programação do Periferia Trans, um festival LGBT realizado inteiramente no Grajaú.

CARNE DOCE no Sesc Campo Limpo
07/04: Às 20h, a banda apresentará na tenda do Sesc Campo Limpo músicas de seus dois discos, "Carne Doce" (2014) e "Princesa" (2016). O público também ouvirá músicas novas, do álbum a ser lançado ainda este ano. O evento é grátis, sem necessidade de retirada de ingresso.

  • GRANDE SÃO PAULO

9ª Batalha na Quadra
07/04: A quadras do Parque Linear Turístico de Mairiporã receberão uma batalha de rap a partir das 18h. Só colar e participar.

Fort Estrago
08/04: Baile de quebrada, a partir das 16h, na quadra poliesportiva do Jardim Fortaleza, extremo fundão de Guarulhos. O evento contará com  Gustrago, 1chico7 e Literarua, além dos DJs Vlad e Bat.

  • BÔNUS

2º Rap Na Maloca
08/04: O Espaço Sociocultural Tia Estela Ocupação, sob o Viaduto Alcântara Machado, no Brás, recebe os shows de Síntese, Diomedes Chinaski, BrisaFlow, Nego Max, Bivolt, Jô Maloupas e Negotinho Rima. MCs Katrina e Moona Bruttal também estarão presentes. A entrada pede a doação de 1kg de alimento não perecível. O evento tem início às 14h.

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected]

  • Assista ao último programa "Rolê na Quebrada":

Apesar da votação do Lula, o #RolêNaQuebra está no ar com os melhores eventos das periferias de SP

Posted by Mural - Agência de Jornalismo das Periferias on Wednesday, April 4, 2018

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.