O mês de maio começou e a seleção dos melhores eventos para você curtir nas periferias de SP, que a a Agência Mural de Jornalismo das Periferias faz toda semana, continua.

Separamos 9 dicas incríveis, gratuitas ou bem baratinhas, para você anotar na agenda e chamar os amigos para diversão. Confira:

  • ZONA LESTE

Espetáculo 'Espaços de Ser'

O Núcleo Luz leva o espetáculo de dança 'Espaços de Ser', criado pelo aprendizes do Ciclo II, para o Teatro Flávio Império. A entrada é gratuita.

Show do Mc Garden na Fábrica de Cultura de Sapopemba

Com músicas politizadas, que trazem à discussão temas como desigualdade social, política e educação, MC Garden, que mora na zona sul de São Paulo, desponta como um dos artistas mais promissores de sua geração. Com entrada franca, no domingo, 6, o MC se apresenta na Fábrica de Cultura de Sapopemba.

  • ZONA OESTE

Noite Tropicana

"Com muita música, dança e uma mistura quente de ritmos vindos dos trópicos, a Tropicana vai agitar a noite de Sábado. brazucadas, música latina e diáspora africana estarão presentes nas sonoridades da noite, que traz os djs Odara Kadiegi Bruno Caveira (Goiânia/ GO), FurmigaDub e seu bando Telefunksoul. Entrada gratuita até a meia noite. "

  • ZONA NORTE

Projeto Praça Viva na Oscar SIlva

Entre os dias 04, 05 e 06 de maio acontece o Projeto Praça Viva, na Oscar Silva, Vila Guilherme. Entre as atrações espalhadas por toda a praça, o público poderá aproveitar espetáculos de dança, música, teatro e circo de todos os estilos. Além disso, durante o evento, acontecerá uma feira gastronômica com salgados, bebidas, espetinhos, pasteis, comidas típicas e pães artesanais.

Buteco Da Liu Apresenta Festa Pra Comunidade

Um evento voltaduo para as crianças, que vai levar muita diversão, brinquedos, pipoca, algodão doce e intervenções de graffite.Tudo de Graça. Além disso, também vai rolar shows ao vivo com o Rapper Manno G e seus convidados: Nando Vaz, Juara Hoots, Emmy cultura dos Tambores, Keith b Angola e Guslarime.

  • ZONA SUL

Como as periferias estão gerando e distribuindo riquezas?

"Embarque no Direito" é um encontro mensal promovido pela Historiorama que convida três olhares para uma reflexão e bate papo tendo as periferias, os territórios como ponto de partida e de chegada da conversa. Neste sábado, o encontro vai ser no Centro de Mídia M'boi Mirim. A entrada é gratuita. "

Höröyá Grátis no Sesc Campo Limpo

Höröyá é um grupo de música instrumental, composto por nove integrantes que possuem como influências as culturas tradicionais de países do oeste africano como Guiné, Mali e Senegal e diversas vertentes afro-brasileiras. Eles se apresentam de graça, no próximo domingo, no Sesc Campo Limpo.

  • GRANDE SP

Fanzinada 2018 Feira de Publicações Independentes

A feira de publicações independentes e atrações do universo dos fanzines, quadrinhos, da cultura punk e cultura geek, comemora 7 anos. Com 45 expositores de publicações independentes, que vão do poema aos quadrinhos, também vai rolar uma palestra com o Nobu Chinen (Quadrinhos no Brasil), uma feira de vinil, exibições de curtas poéticos do diretor André Okuma e apresentação e performance de Karem Massae.

Miscigenação Festival

No domingo, 06, vai rolar o Miscigenação Festival, no Rosa Preta Tattoo Shop. A casa tem o prazer de apresentar o evento que é regado a muita música, exposição de artes, gastronomia, drinks temáticos e muita diversão. A entrada sai por R$ 5.

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.