Todos os dias, o paulistano acorda para trabalhar e leva, em média, uma a duas horas até seu destino – quando não mais. Sem planejamento de mobilidade urbana, a maior capital da América do Sul se torna refém das incontáveis e quilométricas filas de carros pelas ruas; além do caótico sistema de transporte coletivo. Não perca mais tempo, liberte-se dos congestionamentos: faça parte da campanhaDe Bike ao Trabalho, que incentiva o uso da bicicleta como um possível, saudável e inteligente meio de transporte em todo Brasil.

Créditos:

Em São Paulo, graffitis criticam as condições do trânsito na cidade.

Realizada em diversos países, a campanha acontece no dia 10 de maio em uma grande mobilização com oficinas de aprendizagem de bicicleta, café da manhã para quem for de bicicleta ao trabalho, campanhas de adesão de empresas para estimular o uso da bicicleta para amigos de empresa, além de muitas outras novidades.

Inspirado no Bike To Work Day, o movimento começou nos Estados Unidos, em 1956, organizado pela League of American Bicyclists.

Além das atividades propostas pelos parceiros, empresas, organizações e governo podem inscrever iniciativas que estão realizando para serem uma organização amiga do ciclista.

Para saber como participar e aderir, acesse o site do projeto.