Em mais uma semana, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias traz os melhores eventos para você curtir na sua quebrada!

Separamos 11 dicas incríveis, gratuitas ou bem baratinhas, para você anotar na agenda e chamar os amigos para diversão. Confira:

  • ZONA LESTE

Rincon Sapiência & Banda no SESC Belenzinho
27 e 28/04: O rapper Rincon Sapiência e sua banda se apresentam na sexta-feira e sábado, às 21h, no Sesc Belenzinho, apresentando diversas músicas do seu último repertório. Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 20 reais. 

Espaço Aberto - Saúde Mental da população Preta e Periférica
28/10: O coletivo Zoooom, que realiza diversos debates sobre assuntos emergentes na periferia, convida o público para um encontro sobre a saúde mental. A proposta é debater sobre o adoecimento em massa das pessoas negras e periféricas, com foco nas operações de classe e racismo. A entrada é gratuita.

  • ZONA OESTE

Projeto Peritrônica
29/04: Um rolê eletrônico cheio de música ao vivo na Praça Monsenhor Escrivá. O evento conta com a presença dos DJs JorgeF, Vanderlei Egidio, Susy Seven e Undergui. É tudo gratuito, só colar.

Quarteto na Imenda - Forró na Véspera do Feriado no CCB
30/04: O Centro Cultural Butantã vai ferver com muito forró na noite de segunda-feira. O que não vai faltar: muita música, dança e alegria! O início do show é às 22h. A entrada é gratuita.

Créditos: Reprodução/YouTube

Drag queen Glória Groove participa do encerramento do festival Periferia Trans, no Grajaú

  • ZONA SUL

Show de Glória Groove, Bia Ferreira e Gê de Lima
29/04: No domingo vai rolar o encerramento do Periferia Trans, festival LGBT realizado inteiramente no Grajaú, com show das maravilhosas Gloria Groove, Gê de Lima e Bia Ferreira, a partir dar 15h. A entrada é gratuita.

20ª Mostra de Dança Monte Azul
26 a 29/04: A programação será no Centro Cultural Monte Azul, com diferentes espetáculos de 10 companhias e grupos da região. Leve a família e os amigos para curtir apresentações gratuitas!

Sarau das Mina + Graja Minas
29/04: Os coletivos Sarau das Mina e Graja Minas uniram forças para realizar um lindo evento em que será lançada a coletânea musical "Da Lama Nasce a Flor de Lótus", o primeiro registro sonoro somente de mulheres do Grajaú. A programação conta com pocket show, brechó, exibição de documentário e muito mais. A entrada é gratuita.

  • ZONA NORTE

Guilherme Roseno em Vila Nova Cachoeirinha
28/04: Com um repertório composto de canções autorais e versões de composições de diversos artistas da MPB, o show gratuito conta com uma banda completa e mistura poesia e arranjos intimistas em toda sua apresentação. Será às 15h, na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha.

Exposição Ditadura Gay - Guerrilha Digital
28/04 a 10/06: O Casarão, na Vila Guilherme, receberá performances, instalações e rodas de conversas, além da exposição que por 45 dias ocupará o espaço com desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e fotografias com o tema "Terrorismo de gênero e distribuição de violência". A entrada é Catraca Livre.

  • GRANDE SP

Samba e Chorinho no Boteco 82
28/04: No sábado, às 20h, o grupo Sambatuque volta ao Boteco 82, em Santo André, para uma noite de muito samba de raiz e chorinho. A entrada é gratuita.

Luau, Sarau e Observação Astronômica
28/04: Com a organização do Observatório Astronômico de Diadema e de artistas da cidade, o evento traz uma noite de contemplação celeste, com observação lunar e planetária com telescópios. Ainda terá acompanhamento musical acústico, poesia, troca de experiência e conhecimentos astronômicos. Tudinho gratuito.

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected]

  • Assista ao último programa "Rolê na Quebrada":

Confira os melhores eventos das periferias de SP no #RolêNaQuebrada de hoje!

Posted by Mural - Agência de Jornalismo das Periferias on Wednesday, April 25, 2018

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.