Em mais uma semana, a Agência Mural de Jornalismo das Periferias traz os melhores eventos para você curtir na sua quebrada!

Separamos 9 dicas incríveis, gratuitas ou bem baratinhas, para você anotar na agenda e chamar os amigos para diversão. Confira:

  • ZONA LESTE

Roda de conversa: Inteligência Preta
13/04: A Ocupação Cultural Mateus Santos, em Ermelino Matarazzo, recebe a roda de conversa das 19h às 22h. Trata-se de uma "troca de saberes que propõe a reflexão sobre a importância da inteligência transportada forçadamente pela diáspora e seus efeitos na atualidade da resistência e luta por dignidade e respeito do povo preto". O evento terá a presença de Douglas Aparecido, poeta, pensador e ativista de Ouro Preto (MG). A entrada é gratuita.

Slam do Corre - edição especial 5 anos de MAP!
15/04: A edição especial de cinco anos do Movimento Aliança da Praça - M.A.P conta com batalha de poesias de até 10 segundos. Quem quiser participar basta ter, no mínimo, três textos de até dez segundos de duração recitados. O vencedor de cada mês leva prêmios e garante vaga na final, no circuito Slam SP - que acontece em dezembro deste ano. É só colar, não precisa pagar nada.

  • ZONA NOROESTE

Festival Guarani de Cultura e Arte
14 e 15/04: Através de uma ocupação cultural e artística, o festival busca promover a conscientização de moradores do entorno do Parque Estadual do Jaraguá, público frequentador e apaixonados pelas atrações artísticas na programação, a se familiarizarem e reconhecerem a originalidade das Terras Guarani da região. Haverá shows com Curumin, RZO, entre outros artistas, além de mostra de cinema e roda de conversa (com apresentação do panorama geográfico dos conflitos de demarcação de terras). A entrada é gratuita.

Créditos: Reprodução

RZO se apresenta na zona noroeste

  • ZONA OESTE

Sarau Baiano SP
14/04: A partir das 19h, no Centro Cultural Butantã, vai rolar apresentação musical ao vivo, com sambas de autores baianos e, entre as músicas, contação de histórias e bate-papo com Roberto Amando (sobrinho do escritor Jorge Amado).  É para curtir um som e momentos inesquecíveis de nossa cultura, com entrada totalmente gratuita.

  • ZONA NORTE

Circo Palombar de volta ao Casarão!
14/04: Na Casa de Cultura de Vila Guilherme, o Casarão, às 17h, um jovem grupo coloca suas roupas coloridas, maquiagens e equipamentos de circo e sai às ruas para encontrar o público na periferia da cidade. São números de circo variados como monociclo, pernas de pau, malabarismo, acrobacias, palhaços apresentados ao público. Leva as crianças! É tudo de graça.

Serginho Madureira na Vila do Samba
14/04: Sabadão é dia de muito samba, aquela feijoada maravilhosa e música com Serginho Madureira. O compositor já escreveu letras interpretadas por Leci Brandão e Zeca Pagodinho.

  • ZONA SUL 

1º Aniversário BGRC
12/04: Shows com Cynthia Luz, Felipe Flip, do coletivo Damassa Clan, e Batalha de Trio agitam o calçadão do Centro Cultural Grajaú, a partir das 18h. A Batalha Grajaú Rap City comemora um ano de existência e convida rappers revelações para uma noite cheia de rima e música. A entrada é gratuita.

4° Edição do Desfile do Brechó Loyal
14/04: Na Fábrica de Cultura do Capão Redondo vai rolar desfile do brechó on-line Loyal. Por meio de um desfile com modelos da própria comunidade, o projeto visa exemplificar o mito da moda com muita criatividade e estilo. Haverá performances de artistas da região: Mari Lima, Larissa Santos, Jessica Campos, Tawane Theodoro (Sarau do Capão) e o grupo de dança The Femmex.

  • GRANDE SÃO PAULO

Arrastão Cultural
15/04: Em sua primeira edição de 2018, o Arrastão Cultural reúne diversos artistas independentes. Shows com PitaiasAndiráJoão Perreka e os Alambiques; exposição Fotógrafas Guarulhenses; discotecagem com Bruna Diniz; e bate-papo com as convidadas Viviane Pereira (Música Compartilhada), Marina Pinto (Fotógrafas Guarulhenses), Jéssica Lopes (Marcha da Maconha Zona Leste). Quem chegar até as 17h não paga. Depois, o ingresso será no valor de R$ 10. 

E você, tem algum evento bacana na sua quebrada para nos indicar? Envie para: [email protected]

  • Assista ao último programa "Rolê na Quebrada":

O #RolêNaQuebra recebe o Mente Matéria e mostra os melhores eventos das periferias de SP

Posted by Mural - Agência de Jornalismo das Periferias on Wednesday, April 11, 2018

Imagem Autor

A primeira agência de notícias, informação e inteligência sobre as periferias e feita pelas periferias de São Paulo.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.