No próximo sábado (29), às 16h30, a Fundação Ema Klabin será palco do concerto de abertura do 7° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival.  A cantora Zulema Benveniste  se apresenta  acompanhada por  Juan Grabina (Guitarra e Violão), Joni Strugo (Bateria), Igor Pimenta (Contrabaixo) , John Berman (Clarinete) e com participação especial do  Trio  Estônia de  Daniel Szafran. O concerto tem entrada franca.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Zulema Benveniste faz concerto de abertura da 7ª edição do Kleztival com entrada franca.

Produzido pelo Instituto da Música Judaica – Brasil (IMJ-Brasil), o Kleztival é uma mostra anual,  não competitiva de música judaica que tem como objetivo  preservar e divulgar a música klezmer, bem como promover o trabalho de artistas nacionais e internacionais que se dedicam a este tipo de música. Este ano,  o festival tem como  tema  "A Voz na Música Judaica" .

A 7ª edição do Kleztival acontece de 29 de outubro a 6 de novembro em vários espaços de São Paulo  e recebe artistas do Brasil e do mundo. Para conhecer a programação completa acesse:   http://imjbrasil.com.br/kleztival/2016.html

Sobre a cantora: Zulema Benveniste

Nascida na Argentina , Zulema Benveniste teve seu primeiro contato com canções em iídiche e judeu-espanhol  através de sua avó Luna y el Zeide León e, desde o primário, teve intensa formação na música local argentina e de tradição de imigrantes judeus. Cantora, professora e compositora, Zulema juntou-se desde 1987 há vários grupos dedicados à música popular Argentina (tango, folclore), incluindo “Em Contraste” e “Mazulhú Cobengó”. Gravou também um álbum de canções para crianças de sua autoria, “Quando você vai, quando você volta”. Em relação ao repertório em iídiche e Ladino, interpretou canções de Itzik Manguer, Shlomo Sekunda, Mark Warschawsky e Beyle Schaechter-Gottesman.

Visite a casa-museu Ema Klabin:

A casa-museu Ema Klabin conta com novos dias e horários para visitação. Funciona de quarta a domingo, das 14h às 17h, sem agendamento. Aos finais de semana, a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A Casa-Museu possui um rico acervo de mais de 1500 obras de grandes mestres da  arte mundial.

Serviço:

7° Festival Internacional de Música Judaica Kleztival. Concerto com Zulema Benveniste

Data: 29/10/2016

Horário: 16h30

Entrada franca

Indicação: livre

Fundação Ema Klabin:  Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo

Fone: 11 3897-3232

http://emaklabin.org.br/

Imagem Autor

SOBRE A FUNDAÇÃO Oficialmente registrada em 1978, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivos a promoção e divulgação de atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública, que ocorreu em março de 2007. A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.