Se existe um salgado capaz de despertar uma verdadeira paixão nacional, com certeza, ele responde pelo nome de coxinha. Em São Paulo, esse amor é tão intenso que ela chegou a ganhar um festival pra chamar de seu.

Realizado na Vila Mariana, o Festival da Coxinha encheu um amplo espaço de eventos com mais de 40 versões do salgado, incluindo recheios como o de Nutella e de doce de leite.

Em meio a tantas opções incomuns, uma ganhou destaque justamente pelo quesito novidade: o poutine de mini coxinhas. Vendido pelo pessoal do Japa Pop, especializado em street food, a iguaria deles substituiu as batatas fritas do tradicional prato canadense por um punhado de mini coxinhas, coberto por um molho cremoso de cheddar e salpicado por bacon e cebolinha.

Créditos: Allan Hipólito | Catraca Livre

O poutine de mini coxinhas do Japa Pop

Além do poutine, o festival ainda teve diversas cervejarias participantes com uma série de rótulos artesanais perfeitos para acompanhar o salgado.

Para saber quando ocorre o próximo Festival da Coxinha basta acompanhar a produtora Espaço As Meninas Feiras e Eventos nas redes sociais.