Com informações da Folha de S. Paulo

Com aproximadamente 28.500 m2, o conjunto planejado para transformar a chamada “quadra 27” em um pólo irradiador de cultura no centro da cidade, localiza-se no quarteirão atrás do Theatro Municipal de São Paulo, formado pelas ruas Conselheiro Crispiniano, Formosa, Avenida São João e Praça Ramos de Azevedo. E, para celebrar, haverá uma programação gratuita nos dias 7 e 11.

Praça das Artes

Desde a década de 1980, a Empresa Municipal de Urbanização realiza estudos sobre a quadra 27. O principal objetivo desses trabalhos era promover a transformação da região central a partir de intervenções em pontos estratégicos.

Com projeto idealizado pelo arquiteto Marcos Cartum, e desenvolvido pelo escritório Brasil Arquitetura, a Praça das Artes além do mérito de dar excelentes condições de estudo e de trabalho para músicos e bailarinos, oferecerá uma programação para a população, como audições na sala do Conservatório, exposições e equipamentos, como restaurante e jardim interligado aos edifícios.

Será possível ao público, e aos alunos, realizar consultas aos arquivos e acervos do Conservatório e do Theatro Municipal, compostos de partituras, discos, documentos, livros, assim que transferidos para o Centro de Documentação Artística, situado na avenida São João

Confira a programação completa

dia 7
• 20h - Concerto no salão do Conservatório Dramático e Musical, com Marcelo Verzoni. No recital do pianista gaúcho constarão obras de Alexandre Lévy, Glauco Velásquez, de Darius Milhaud, Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos, entre outras. Ingressos grátis, retirar uma hora antes do concerto.

dia 11

• 19h - Lançamento do DVD do compositor Glauco Velásquez, com recital do grupo de câmara Aulustrio, que interpretará o Trio n.º 2 de Velásquez. . Ingressos grátis, retirar uma hora antes da apresentação.