O home office está se tornando cada vez mais popular. Nas grandes cidades a ideia de trabalhar em casa é cada vez mais tentadora devido a problemas como trânsito, chuvas e custo de deslocamento. Mas a arquiteta Betty Birger traduziu esta expressão estrangeira ao pé da letra e criou uma ideia de residência/escritório que inaugura um novo conceito de compartilhamento.

A ideia da Casa Aberta é combinar o aconchego doméstico a eficiência de um ambiente profissional. Para isso Betty projetou um mobiliário que permite que grupos de diferentes tamanhos possam desenvolver atividades diferenciadas.

O quarto é uma caixa sobre rodas e pode ser deslocado, proporcionando o isolamento necessário para o merecido descanso. Já a cozinha divide com o living um móvel que oferece apoio, armazenamento e superfície de trabalho para atividades relacionadas aos dois ambientes. A varanda não fica de fora. Foi adaptada como um espaço multiuso que pode receber tanto um churrasco como uma reunião ao ar livre.

Com esta divisão de espaços a arquiteta oferece a possibilidade de transformar sua casa num autêntico escritório colaborativo. Um ambiente onde é possível morar, trabalhar e viver. Onde é possível receber clientes, equipe de trabalho e colaboradores, fazendo do espaço íntimo um ponto de encontro de ideias.

Para conhecer melhor essa ideia, basta visitar a Casa Office 2012, que acontece de 26 de novembro a 07 de dezembro, no Cidade Jardim Corporate Center.

Casa Office 2012