10 rolês no centro de São Paulo para você gastar pouco

Com o guia impresso "Dois por Um" em mãos, você e mais um acompanhante conhecem diversos restaurantes, bares, café e museus e só pagam a metade

Além do cinza predominante, no centro de São Paulo é possível se deparar com toques de charme e cultura, nos inúmeros estabelecimentos que dão vida ao lugar, como restaurantes, baladas, bares e museus.

Para explorar melhor esse ponto turístico tão complexo da Terra da Garoa, o guia impressa “Dois por Um – Ame sua cidade” preparou um roteiro especial com 10 rolês imperdíveis.

E o mais legal é o seguinte: com o Dois por Um em mãos, você e mais um acompanhante conhecem todos os lugares da nossa lista e paga somente a metade na entrada, ou nos pratos servidos pelo estabelecimento.

Para adquirir o guia, basta acessar o site do Dois por Um e fazer seu pedido. Apenas para leitor do Catraca Livre, ele custa R$ 60, enquanto que em livrarias, o guia sai por R$ 69,90.

Veja o rolê completo indicado pelo guia Dois por Um:

1- Bar do Mané no Mercado Municipal: o sanduíche é imenso, farto e considerado o melhor sanduíche de mortadela de São Paulo, provado por celebridades como Roger Federer. O convite para quem tem ‘dois por um: peça um sanduíche de mortadela e ganhe outro. Só a visita ao Mercado Municipal já vale o passeio, tudo lá é muito fotogênico, não deixe de ir ao mezanino para aproveitar a vista.

2- Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz: desde 2006 o Museu da Língua Portuguesa apresenta uma forma expositiva diferenciada das demais instituições museológicas do país e do mundo, usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos. Interatividade permeia a visita. Leve o guia para 2por1 ingresso.

3- Café Martinelli no Edifício Martinelli: há 21 anos um espaço único, servindo cozinha típica de bistrô e cafés premiados numa decoração inspirada na Belle Époque. Com ‘dois por um’, peça um croque monsieur e ganhe outro. Não deixe de visitar o topo do Edifício Martinelli (http://www.prediomartinelli.com.br/visitas.php), projeto do arquiteto húngaro Vilmos (William) Fillinger. Ali foi construída a residência da família Martinelli, a “Casa do Comendador”, réplica de uma villa italiana, local de suntuosas festas da elite de SP. Imagine a vista.

4- Restaurante do Circolo Italiano, no Edifício Itália: 2015 é ano do cinquentenário do Restaurante do Circolo Italiano, um daqueles lugares pitorescos da cidade, situado no 1o. andar do Edifício Itália, um dos símbolos de São Paulo. O restaurante ganhou o selo italiano Ospitalitá Italiana e convida duas pessoas a experimentarem o Penne alla Siciliana ou às terças feiras, o Bollito Misto alla Piemontese. Este último é servido numa bancada a parte, diversas carnes e legumes regados por pesto frio secreto, imperdível. Almoço de segunda a domingo e às quartas-feiras à noite, onde é cobrado couvert artístico.

5- La Casserole no Largo do Arouche: Marie France Henri pilota com maestria a casa fundada por seus pais em 1954. Aproveite a vista para as floriculturas do Largo do Arouche, o bom jazz e a boa comida que temperam o La Casserole, no ambiente pra lá de francês. Peça um Filet Henri IV ou Filet au Poivre ou Trout with Almonds e seu acompanhante ganha outro como cortesia. Almoço ou jantar.

6- Restaurante da Sala na Estação Júlio Prestes: tombado pelo patrimônio histórico, o edifício foi construído em 1872 e totalmente renovado e ampliado em 1925 por Cristiano Stockler das Neves, no estilo francês Luís XVI. O Restaurante da Sala convida duas pessoas a curtirem o espaço e o buffet de almoço, só uma paga. Se tiver sorte, pode pegar uma tarde de ensaio da OSESP. Não deixe de dar uma passada na lojinha!

7- Così, na Santa Cecília: em uma rua tranquila, num espaço agradável que poderia ser na Europa, está o Così, moderno e cheio de executivos na hora do almoço, sob a batuta do chef Renato Carione. Ingredientes de qualidade, frescos e variados compões as criações do chef. Duas pessoas pedem o menu executivo, só uma paga, de segunda a sexta.

8- Bar da Dona Onça no Edifício Copan: para almoçar ou jantar, o premiado Bar da Dona Onça fica no Edifício Copan, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, o lugar é movimentado, atrai várias tribos que se apertam entre as mesas; o atendimento é excelente. Peça para duas pessoas e pague apenas por uma: Ravioli de Cebola Caramelizada com Fonduta de Queijo Serra da Canastra.

9- Drosophyla Resto-Bar: transporte-se aos anos 20 conhecendo esse belo casarão no centro da cidade que abriga o recém inaugurado Drosophyla. Comidinhas, petiscos e bons drinks atendem um público moderno, ao som de boa música e paquera. Ótimo ‘esquenta’ para antes da balada, peça um drink e ganhe outro com o guia ‘dois por um’!

10- Alberta#3 na Avenida São Luiz: inspirado em Bob Dylan, a casa abriu em 2010, no ano passado passou por uma reforma de 7 meses e reabriu com o mesmo formato: 3 andares, o térreo e o superior têm mesinhas para conversar, bar e paquera. No subsolo fica a pista, para a balada ficar perfeita. Com ‘dois por um’, duas pessoas entram free, as duas pedem drink, só uma paga.