No domingo, dia 30, às 9h da manhã, o Museu da Casa Brasileira promoverá um passeio de bike pelo bairro Alto de Pinheiros, região oeste, para observar a arquitetura de algumas construções da região. A excursão será orientada pelo arquiteto Marcelo Ferraz, que dará também uma breve palestra preparatória antes da partida.

divulgação

Créditos:

O percurso passa por residências projetadas por Paulo Mendes da Rocha, Carlos Millan, Vilanova Artigas e pelo próprio Marcelo Ferraz

O percurso começa no museu, que fica na Avenida Faria Lima, e segue para o Alto de Pinheiros, passando por residências projetadas por Paulo Mendes da Rocha, Carlos Millan, Vilanova Artigas e pelo próprio Marcelo Ferraz. Em cada uma delas, será feita uma análise do projeto e seu contexto histórico, com apoio de desenhos e imagens.

A atividade foi inspirada pelas discussões apresentadas pela exposição “A rua é nossa... é de todos nós”, que esteve em cartaz no Museu da Casa Brasileira em agosto de 2011 e pela experiência do ex-Talking Heads David Byrne, relatada no livro Diários de Bicicleta, em que o autor critica o atual modelo de urbanismo.

A atividade é gratuita e as bicicletas estarão disponíveis no local de saída, mas as vagas são limitadas (20). Para se inscrever é só entrar em contato com 0 educativo do museu pelo telefone (11) 3032-3727.

 

 

 

Passeio de Bicicleta – Residências no Alto de Pinheiros

30 Out

  • Dom 30/10 das 09:00 às 12:00

MCB - Museu da Casa Brasileira
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 Jardim Paulistano - Oeste São Paulo - SP (11) 3032-3727/ (11) 3032-2564
Catraca Livre