A Casa Fora do Eixo recebe neste sábado, 8, o “Copa Pública – Quem ganha e quem perde com o evento em 2014?”, um encontro com uma série de debates para discutir os efeitos da Copa do Mundo no Brasil.

André Mantelli

Créditos: André Mantelli

Polêmica sobre concessão do Maracanã está entre temas debatidos

O evento é organizado pela agência Pública de jornalismo investigativo em parceria com a Casa Fora do Eixo e comitês populares de todo o país.  Os debates contarão com a presença de representantes de diversos setores da sociedade, acadêmicos e com o jornalista Andrew Jennings, da BBC, autor do livro "O Jogo Sujo da Fifa".

As mesas vão abordar temas como as violações de direitos humanos realizadas em nome da Copa, a polêmica em torno das obras e da concessão do Maracanã, a corrupção na Fifa e todos os impactos do torneio no país.

Além de celebrar 1 ano de atividade da Copa Pública, editoria da agência que produz matérias sobre a Copa de 2014, o encontro vai abrir a Preliminares, uma série de eventos que serão realizados na cidade de São Paulo, entre os dias 8 e 16 de dezembro. A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever.

“Copa Pública – Quem ganha e quem perde com o evento em 2014?”

08 Dez

  • Sáb 08/12 das 11:00 às 20:00

Casa Fora do Eixo SP
Rua Scuvero, 282 Cambuci São Paulo - SP (11) 4304-1537
Catraca Livre