reprodução

Créditos: reprodução

Feira de adoção no CCZ  de SP reúne 400 cães, 200 gatos e alguns cavalos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo promove neste sábado, 10, a “Ação Animal 2012”, evento de incentivo à adoção de animais que foram abandonados na ruas da capital.

Localizada em Santana, Zona Norte, o CCZ realiza a feira das 10h às 16h, com cerca de 400 cães e 100 gatos, todos vacinados, esterilizados e tratados contra pulga, carrapatos e vermes.

O evento conta também com um concurso virtual entre os donos de animais, apresentação dos cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e orientações sobre a prevenção de doenças e sobre comandos básicos de adestramento.

Para adotar um animal, os interessados devem levar coleira e guia para os cães, e caixa de transporte para os gatos, além de documentos pessoais – CPF, RG e comprovante de residência. Na ocasião, a Prefeitura cobra duas taxas, uma de adoção, no valor de R$ 16,20, e uma para emissão do Registro Geral Animal, de R$ 4,50. Todos os interessados passam também por uma entrevista no CCZ.

Além de cães e gatos, a feira de adoção colocará à disposição alguns cavalos. Para adoção dos equinos, o processo exigirá também uma entrevista com uma ONG e a comprovação de que o animal irá para uma propriedade rural.

Feira de Adoção no Centro de Controle de Zoonoses

10 Nov

  • Sáb 10/11 das 10:00 às 16:00

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo
Rua Voluntários da Pátria, 86 Santana - Norte São Paulo - SP
Estação Carandiru (Metrô - Linha 1 Azul)
Catraca Livre
add Google Agenda