Ação voluntária denuncia extrema pobreza do Brasil

De 9 a 11 de maio,  acontece em São Paulo e nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba Campinas e ABC Paulista o projeto “Coleta”. O encontro pretende denunciar a extrema pobreza em todo país e debater a verdadeira face da desigualdade social. Campanha ocorre de 9 a 11 de maio, em 18 locais da cidade. Ação é o maior projeto da ONG Teto.

Em 2013, 5000 voluntários participaram da “Coleta”

Mais do que debates e palestras, o projeto reúne voluntários que vão às ruas identificados porcoletes do Teto, cartazes, flyers e cofrinhos. Objetivo é denunciar a pobreza conversando com pedestres e motoristas, reforçando a consciência de que a miséria está bem debaixo dos nossos narizes.

A ideia nasceu no Chile em 1997 e, atualmente, acontece em quase todos os países da América Latina.

vemprarua e faça do mundo um lugar melhor o/

Para ser um voluntário, inscreva-se o site da “Coleta“, de acordo com sua disposição de dia, local e horário. Às vésperas da campanha, um líder local liga para confirmar participação e combinar entrega do kit. A novidade este ano é que a ONG também vai aceitar doações via cartão de crédito.

É interessante que os voluntários levem cartazes de casa, mas o Teto também fornece o material.

Todos os finais de semana centenas de jovens trabalham com famílias que têm menos oportunidades de se desenvolver e exercer direitos e deveres

Organização espera que a “Coleta” sirva, consequentemente, para arrecadar fundos para financiar as atividades do Teto. Um dos projetos é de construção de casa em zonas de emergência. Os voluntários passam um fim de semana na comunidade. Em apenas dois dias, constroem uma casa para uma família necessitada.