10 filmes para ver no Netflix

Por: Catraca Livre

Netflix é um grande sucesso e cresce em números a cada dia. Estatísticas da empresa apontam que o acervo atual conta com mais de um milhão de filmes e dez milhões de arquivos.

Apontar os melhores filmes talvez seja algo impossível ou seria necessário elaborar uma lista realmente imensa. Por isso, o Geekness, na hora de selecionar, pensou em 10 filmes imperdíveis – de diferentes gêneros – que você realmente não pode deixar passar batido.

Um Sonho de Liberdade

Baseado no romance “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King, Um Sonho de Liberdade apresenta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro acusado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e seu amante.

Durante 20 anos preso, ele se torna amigo de Ellis “Red” Redding  (Morgan Freeman), consegue as coisas na prisão usando a inteligência e se revela uma personalidade diferente dos outros detentos. Mais que a vida atrás da grades, Um Sonho de Liberdade traz uma discussão profunda sobre a liberdade, a esperança e o senso de justiça.

A Outra História Americana

Influenciado pelo pai, Derek (Edward Norton) segue uma trilha sinuosa marcada em seu próprio peito com um símbolo neonazista. Em busca de vazão para os seus rancores, ele torna-se líder de uma gangue de racistas. A violência e intolerância o leva a cometer um assassinato, e ele é condenado pelo crime.

Três anos depois, Derek sai da prisão e precisar convencer o seu revoltado irmão a não trilhar o mesmo caminho. O filme retrata – de maneira honesta – que são nos pequenos detalhes familiares que criam-se cidadãos respeitosos às diferenças ou intolerantes.

Pulp Fiction

Pode passar o tempo que for que Pulp Fiction será lembrando, relembrado, assistido e reassistido por todos. O filme deu inúmeros prêmios para o diretor Quentin Tarantino e é conhecido por diálogos ricos, humor negro, violência, narrativa não-linear e referências à cultura pop. Pulp Fiction é o top do top quando o assunto é cinema cult, se você não viu, não perca tempo e faça isso já.

Sangue Negro

Baseado no livro de 1927 Petróleo!, do escritor Upton Sinclair, Sangue Negro se passa na virada do século XX na fronteira da Califórnia e gira em torno de um minerador em busca de petróleo e riqueza. Pai solteiro e rude, o protagonista – interpretado por Daniel Day-Lewis – descobre a existência de uma cidade no oeste cujo petróleo está transbordando do solo e se muda para lá. Questões religiosas e conflitos permeiam um filme pesado, brutal e marcante.

Pi

Todo mundo, em algum momento, cria algum tipo de paranoia e fixa todos os pensamentos em cima daquilo. Há os que se libertam da loucura e seguem adiante, e há os – como o protagonista Max (Sean Gullette) – que se aprofundam a ponto de viver apenas por aquilo.

Dirigido por Darren Aronofsky, de Cisne Negro e Requiem por um Sonho, Pi apresenta a vida de um matemático em busca de um número chave que irá desbloquear os padrões universais encontrados na natureza. Não é necessariamente um filme fácil de assistir, mas instiga a pensar que tudo a nossa volta pode ser representado e compreendido por números.

V de Vingança

Se você quer compreender porque a máscara de Guy Fawkes foi usada durante as manifestações no Brasil, assista V de Vingança. Inspirado na obra de Allan Moore para os quadrinhos, o enredo é situado em um passado alternativo em uma realidade sob o cunho de um regime totalitário e fascista. A trama narra a história de um misterioso revolucionário que tenta destruir o Estado por meio de ações diretas.

Veja os outros filmes da lista neste link.