Direto da França, Festival des Métiers desembarca no MAB-FAAP

Pela primeira vez no Brasil, mostra interativa traz artesãos da marca de moda mundialmente conhecida Hèrmes para produzirem algumas peças ao vivo

Além de pães, queijos e vinhos, a França é mundialmente conhecida por seus finos tecidos, sofisticado artesanato e reputadas marcas. E entre os dias 29 de maio e 7 de junho, o público paulistano poderá ter um contato maior com os exclusivos know-hows de uma Maison Francesa.

Isso porque o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (MAB-FAAP) recebe o Festival des Métiers, uma mostra interativa da marca Hermès, cujos artesãos vão desenvolver, presencialmente, uma variada seleção de objetos, como se estivessem trabalhando nas oficinas da empresa na França.

Todo esse processo produtivo pode ser conferido pelo público de terça a sexta, das 11h às 18h, e nos sábados e domingos, das 11h às 17h. A entrada é totalmente Catraca Livre.

Entre as produções, os visitantes poderão ver os famosos lenços de seda sendo feitos sob seus olhos. Gravatas, bolsas, selas entre outros objetos icônicos da Hermès ganharão vida durante a exposição, sob o som rítmico das ferramentas utilizadas pelos artesãos.

Todo o processo produtivo podera ser conferido de perto, a olho nu, reunindo as técnicas utilizadas pelos artesões. Além disso, o Festival des Métiers conta com cenário contemporâneo, criado pela designer milanesa Paola Navone.

Sobre a Hermès

A Hermès sempre fez da mais alta qualidade sua prioridade máxima. Desde a fundação em 1837, seis gerações de empreendedores e artesãos apaixonados contribuíram para disseminar seus valores: a busca pelos melhores materiais, aprimorando a técnica e destreza mais precisas e criando objetos belos e inovadores que transcendem o tempo em um espírito de inovação constante. Uma empresa familiar, a Hermès é dirigida pelo CEO Axel Dumas, e a Direção Artística está a cargo de Pierre-Alexis Dumas, ambos membros da sexta geração da família.