USP celebra 80 anos com mostra conjunta dos acervos de seus Museus

O anfíbio acima é um dos itens que compõem a mostra “Olhares cruzados nos Museus da USP – Identidades diversas”
O anfíbio acima é um dos itens que compõem a mostra “Olhares cruzados nos Museus da USP – Identidades diversas”

Em comemoração a seus 80 anos, a USP realiza a exposição “Olhares cruzados nos Museus da USP – Identidades diversas”, uma mostra conjunta do acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), do Museu de Arte Contemporânea (MAC), do Museu Paulista e do Museu de Zoologia.

Entre os dias 23 de janeiro e 14 de junho, o público pode conferir 227 itens, entre obras, objetos e espécimes. A mostra fica em cartaz no MAC USP Ibirapuera, de terças, das 10h às 21h, e de quarta a domingo, das 10h às 18h, com entrada Catraca Livre.

A exposição faz conexões entre os Museus, que dialogam por meio da identidade e da diversidade dos itens expostos. Um elemento em comum entre os acervos é a representação da figura humana ou animal, seja em uma moeda, em uma peça de cerâmica, em uma escultura, pintura ou até mesmo em um crânio de chimpanzé.

Segundo Heloisa Barbuy, representante da Comissão Executiva USP 80 Anos, os itens mostram as relações da estética do século 19 do Museu Paulista com a contemporânea do MAC, com a cultura de diferentes povos do MAE e com a diversidade animal do Museu de Zoologia.

Confira abaixo alguns itens que estão na exposição: 

Vai conferir a mostra? Então, tire uma foto, publique no seu Facebook ou Instagram, e marque a hashtag #ViNoCatraca.