Senac oferece mais de 90 mil vagas gratuitas para cursos em todo o Estado de São Paulo

Instituição também oferece bolsas de estudos

Já estão disponíveis informações para os candidatos que buscam vagas do Programa Senac de Gratuidade e do Pronatec
Já estão disponíveis informações para os candidatos que buscam vagas do Programa Senac de Gratuidade e do Pronatec

O Senac está com 93 mil vagas gratuitas em suas 57 unidade em todo o Estado de São Paulo. As oportunidades estão divididas em dois programas: Programa Senac de Gratuidade, que dispões de 77 mil vagas, e Pronatec, uqe conta com 16 mil vagas apenas para o primeiro semestre de 2014.

O objetivo é oferecer capacitação gratuita para cursos técnicos e qualificações profissionais com carga horária superior a 160 horas.

São oferecidas também pela instituição bolsas de estudos, com descontos que podem variar entre 50% e 100% para cursos com carga inferior a 160 horas.

Mais informações e inscrições pelo site do Senac.

Saiba mais sobre os programas:

Programa Senac de Gratuidade

Para se candidatar, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição.

As inscrições devem ser feitas pelo site até cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga. A documentação para matrícula deve ser apresentada em uma das unidades do Senac.

Programa Aprendizagem

O programa é uma formação técnico-profissional com carga horária total de 1.333 horas, vinculada à Lei da Aprendizagem, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos para preencher no mínimo 5% e no máximo 15% de seu quadro de funcionários, garantindo sua formação.

O Senac oferece a parte teórica gratuitamente para o aluno e para empresas do segmento de comércio de bens, serviços e turismo.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se candidatar a uma das vagas gratuitas, é preciso acessar o site, buscar o curso e a unidade de interesse para ter mais informações sobre os pré-requisitos e o local das inscrições.

[tab:END]