Reprodução

Créditos: Reprodução

A polpa do cambuci pode ser usada tanto para curtir cachaças, como para produzir sucos, bolos, doces, geleias, trufas, sorvetes etc.

Nativo da mata atlântica e rico em vitaminas, o fruto cambuci, encontrado próximo a Serra do Mar, ganha destaque durante evento gratuito no Mercado Municipal. Nos dias 10 e 11 de novembro, acontece o encerramento da "IV Rota Gastronômica" que teve início em março, no bairro que leva o nome da árvore frutífera.

Todas as cidades que participaram do ciclo estarão presentes no fechamento. Após percorrer o bairro de Parelheiros, a rota passou por Santo André, Vila de Paranapiacaba, Salesópolis, Rio Grande da Serra, Paraibuna e Mogi das Cruzes.

Além dos produtos comercializados, o público terá a chance de degustar salgados, doces e bebidas expostos na rota. Outras duas atividades serão propostas: a premiação dos chefs que fizeram melhores receitas com o fruto durante o "Concurso Cambuci de Receitas" e uma oficina para estudantes ou profissionais de gastronomia que abordará a versatilidade do cambuci.

Para participar do workshop é preciso realizar inscrição prévia pelo e-mail: rotagastronomicadocambuci@gmail.com.

IV Rota Gastronômica do Cambuci

10 Nov
a
11 Nov

  • diariamente de 10 (Sáb) a 11/11 (Dom)
    • das 09:00 às 17:00

Mercado Municipal
Rua da Cantareira, 306 Centro - Centro São Paulo - SP (11) 3228-0673
Estação São Bento (Metrô - Linha 1 Azul)
Catraca Livre