Veloso Bar promove festival de coxinha em comemoração a seus 10 anos

Veloso Bar comemora 10 anos de existência com Festival de Coxinha e novidades

Não é todo dia que um bar comemora 10 anos de existência. Para sobreviver à tamanha competição gastronômica na cidade de São Paulo, é necessário haver algum diferencial. E o Veloso Bar tem: a coxinha. É por isso que para celebrar a década vivida, o estabelecimento promove um Festival de Coxinha entre 24 e 27 de março, oferecendo ao público um tipo diferente do salgado a cada dia.

Esqueça o tradicional frango com catupiry. Desta vez, quatro chefs renomados vão ao Veloso apresentar suas versões de coxinha. E tem muita coisa boa – e diferente – por aí, por apenas R$ 5 cada. Confira:

Dia 24 (terça) – Marcelo Corrêa Bastos, do Jiquitaia, leva o recheio de palmito-pupunha, quiabo e pimenta de cheiro;

Dia 25 (quarta) – Rodrigo Oliveira, do Mocotó, leva o recheio de carne-seca desfiada com requeijão do Norte;

Dia 26 (quinta) – André Mifano, do Vito, leva o recheio de pé de porco, pernil e batata;

Dia 27 (sexta) – Carla Pernambuco, do Carlota, leva o recheio de frango thai (peito de frango picadinho temperado com gengibre, molho de ostra, pasta de curry vermelho, saquê de cozinha, açúcar mascavo e óleo de gergelim torrado).

Além das coxinhas, a casa também vai inaugurar quatro tipos diferentes de caipirinhas para celebrar a data. Comandado pelo barman Souza, o bar vai oferecer os sabores de graviola e caju; physalis, abacaxi e coco ralado; kiwi amarelo, uva itália e limão-taiti (decorada com hortelã) e siriguela com tangerina espanhola.

Novidade no Veloso

A partir do domingo, dia 29, quando se encerram as comemorações do aniversário da casa, o Veloso Bar vai inaugurar o seu primeiro food truck. Em princípio, o caminhão vai ficar em frente ao bar, para atender melhor seus clientes.