Faça um passeio com exposição, show gratuito e caldinho de sururu

Por: Redação
Antes e depois de saborear o caldinho de sururu do Sabor do Nordeste, é possível curtir diversos espaços e atrações localizados ao redor do restaurante

Depois de passar um fim de tarde contemplativo no Parque da Água Branca ou no Memorial da América Latina, que tal saborear um caldinho de sururu baratinho e delicioso antes de continuar o passeio? Esta é a indicação do Catraca Livre para essa terça-feira. Bem pertinho desses dois pontos da cidade está o restaurante Sabor do Nordeste, na Rua João Ramalho, 966, em Perdizes. O pessoal do site SP Honesta já provou e aprovou o prato, que custa apenas R$ 8.

Abaixo, veja a sugestão de roteiro para aproveitar as opções ao redor do cantinho nordestino:

Memorial da América Latina (2 km): Além da área externa, o centro cultural apresenta uma série de atrações culturais. No momento, está em cartaz uma mostra composta por obras de artistas chilenos.

Parque da Água Branca (1,2 km): O parque é perfeito para quem gosta de relaxar e fugir um pouco do ritmo frenético da cidade. Lagos, árvores e animais soltos dão o clima do campo em plena cidade. Ideal para fazer caminhadas, ler um livro, namorar…

Galeria Gravura Brasileira (650 m): A caminho do Sabor do Nordeste está a galeria, onde o visitante tem a chance de ver a mostra “Scanner”, da artista Edith Derdyk, com seis gravuras inéditas criadas a partir de feixes de luz.

Sesc Pompeia (1,5 km): Para fechar a noite com chave de ouro, já com a barriguinha cheia, vale dar uma checada no projeto “Prata da Casa”. No dia 10, às 21h, o grupo paulistano Aláfia, formado por onze integrantes, apresenta sua música composta por batuques de umbigada, batidas de escola de samba, jongos e gêneros variados da black music, como soul, funk e rhythm ’n’ blues.