Biblioteca Álvares de Azevedo recebe a peça “Espelho”

Estreia, dia 28 de agosto, na Biblioteca Pública Álvares de Azevedo, a peça “Espelho” do Grupo Refinaria Teatral. A entrada é Catraca Livre.

Sinopse

A obra conta a história de um personagem que começa a entrar em conflito com ele mesmo, buscando respostas, pois algo o perturba, sua consciência. É u

m momento de transformação de ideias e atitudes do personagem principal, onde ele passa por angustias e através de reflexões encontra algumas respostas. Um assunto de cunho universal, momento de transformação de pensamentos e novas ideias que todo mundo passa ou, necessita passar. A peça “Espelho” discute e dá alternativas para ultrapassar essas etapas com uma maior clareza.

A obra constitui de dois personagens principais na ação, um que se chama Carlos e outro que é sua consciência, denominado Você. Um Terceiro personagem surge através de uma pesquisa técnica das funções do teatro Nô. Duas funções foram unidas, o Koken, Ai-Kyogen, o Koken, que é uma das funções mais importantes do teatro Nô, pois, além de arrumar o vestuário, preparar os acessórios, deve estar apto a encenar o papel de shite (personagem principal, que interpreta seres de outras dimensões) caso aconteça um incidente com o mesmo, e o personagem Ai-Kyogen que tem a função de apresentar os personagens interpretados, explica o desenvolvimento da peça e de vez em quando exerce a função de deixar a história mais interessante.

Esse terceiro personagem pega a essência de interpretação do shite, e acrescenta a função de arrumar adereços, apresenta-os de uma forma não-verbal, e torna o espetáculo mais interessante fazendo a ligação entre as cenas.

Por Redação