Central Galeria de Arte Contemporânea promove série de mostras e debates

Artistas e teóricos se reúnem para conversar e inaugurar exposições temporárias

A atual produção artística ganha movimento na Central Galeria de Arte Contemporânea, que realiza diversas exposições de curta duração, sempre acompanhadas de conversas com os artistas e convidados especiais.

As conversas ocorrem entre os meses de dezembro e fevereiro de 2012, sempre aos sábados, das 11h às 13h e tem entrada Catraca Livre.

Confira a programação completa:

Dia 17

Para fechar o ano de 2011, a galeria recebe os artistas Antonio Dorta e Ricardo Villa para a mostra Vanitas. O trabalho do primeiro tem as paisagens como foco artísticas. As obras de Villa são permeadas de temáticas da arte urbana e graffiti.

Neste dia, Diogo Andrade Bornhausen – mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP é o convidado especial para comentar enlaces artísticos diversos.

Dia 14/01

Tecnologia e fotografia marcam o repertório dos artistas convidados neste dia para inaugurar a exposição Natureza. O fotógrafo Filipe Berndt se aplica em projetos que retratam o mecanicismo da sociedade. Já a artista Anaisa Franco explora a tecnologia como forma de interação e dialoga com situações de simulação e realidade.

Para expor novas ideias sobre o caminho das artes, a galeria recebe Ana Letícia Fialho –  diplomada em Direito pela UFRGS,  com mestrado em Gestão Cultural na Université de Lyon II.

Dia 21/01

A sutiliza dos traços e a experimentação de materiais diversos se contrastam nos trabalhos dos artistas que se apropriam do espaço expositivo na mostra Novos Sabores. Os desenhos Alexis Iglesias e a arte contemporânea de Fernanda Trevellin serão as duas vertentes desta exposição.

Dia 4/2

A mostra Arte como representação da arte apresenta artistas que recriam o método de produção de suas obras. Pedro Cappeletti e Marcela Tiboni desenvolvem obras que mesclam diversas linguagens em seu processo criativo.

O convidado desta data será o artista Gilberto Mariotti, que já teve exposições individuais no Centro Universitário Maria Antônia, Galeria Luisa Strina, entre outras.

Dia 11/2

A fotografia de Fernanda Rappa e as colagens de Reynaldo Candia se juntam para compor a mostra temporária. A exposição Memórias  é a última desta série.

O trabalho da fotógrafa é marcado pelo reinvenção da luz na fotografia e fragmentos cinematográficos.

Tendo livros antigos como suporte, Reynaldo Candia apresenta um mosaico de mensagens e fotografias em sua proposta artística atual.

Por Redação