Cine Segall

De 7 a 13 de maio acontece, no Cine Segall, apresentação de três filmes “Abraços Partidos”, “Simplesmente complicado” e “Preciosa – Uma história de esperança”.

Abraços partidos
Abraços Partidos

Direção: Pedro Almodóvar
Gênero: Drama
Censura 12 anosHorário: 15h00,
Exibição somente nos dias 08 e 09 de maio

Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena. Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua persona de cineasta e preservou apenas sua faceta de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine.

Um dia, Diego, filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.

Simplesmente complicado
Simplesmente Complicado

Direção: Nancy Meyers
Gênero: Comédia
Censura 14 anos
Horário: 17h20

Santa Bárbara. Jane é mãe de tres filhos e mantém uma relação amigável com Jake, seu ex-marido, de quem se separou há dez anos. Quando eles se encontram para a formatura de um dos filhos, fora da cidade, surge um clima e eles passam a ter um caso. Só que Jake é agora casado Agnes, o que faz com que Jane torne-se sua amante. Paralelamente, Adam entra na vida de Jane. Ele é um arquiteto contratado para remodelar a cozinha do restaurante de Jane e, aos poucos, se apaixona por ela.

Preciosa
Preciosa – Uma história de esperança

Direção: Lee Daniels
Gênero: Drama
Censura 16 anos
Horário: 19h40

1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajuda-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência tramática, se refugiando em sua imaginação.

Por Redação