Escola São Paulo apresenta a obra de Thomas Hirschhorn

Por: Redação

Até o dia 8 de outubro, a Escola São Paulo apresenta a obra Salle Flottante, do artista Thomas Hirschhorn. A mostra faz parte da programação da 29ª Bienal de São Paulo e proporciona mais um espaço para reflexão sobre o binômio ‘arte – política’, mote desta edição da mostra internacional.

O artista é conhecido por suas instalações potentes – verdadeiras estruturas arquitetônicas – que fazem referência à filosofia, política e cultura pop. Suas construções geralmente têm um ar caótico e são feitas com materiais baratos e efêmeros. Nelas também o artista coloca livros, manifestos e escritos seus, mapas e uma série de outras coisas.

Salle Flottante integra um conjunto da obra do artista no qual por meio destas estruturas ele nos propõe reflexões sobre o ver, sobre modos de percepção do mundo, sobre as relações consumistas da sociedade contemporânea, que ele evidencia pelo uso de materiais usados, reciclados, por elementos e objetos do cotidiano; o trabalho ainda denuncia o uso e a manipulação produzida pelos meios de comunicação de massa, a propaganda e publicidade, sem deixar de referenciar e, também, homenagear personagens relevantes para a cultura e o pensamento contemporâneo.

Por Redação