Galeria Gravura Brasileira faz abertura oficial da “SP Estampa 2012”

Exposição dá início a extensa programação dedicada a arte gráfica nacional

reprodução
Programação acontece simultaneamente em sete cidades do país

A arte gráfica nacional ganha destaque na 2ª edição do SP Estampa, organizado pela galeria Gravura Brasileira. Durante o mês de maio, uma série ateliês, instituições e artistas apresentam trabalhos relacionados a estampa em suas diversas possibilidades: gravuras, monotipias, lambe-lambe, múltiplos, livros de artista e fanzines.

Para a abertura da programação, a Galeria Gravura Brasileira inaugura dia 7 de maio a exposição “Coletiva SP Estampa 2012”, que reúne projetos de 17 artistas selecionados a partir de um edital aberto no final de 2011. A mostra tem curadoria assinada por Leya Mira Brander, Paulo Camillo Penna e Eduardo Besen. Com entrada Catraca Livre, fica em cartaz até 31 de maio.

O circuito da SP Estampa teve sua primeira edição em maio de 2011, e contou com a participação de 38 espaços de todo o Brasil com exposições, cursos, instalações e workshops para um público de aproximadamente 10.000 pessoas.

Neste ano, o evento continua com o propósito de ampliar o público interessado em artes visuais e de chamar a atenção para a alta qualidade da gráfica no país. Ao todo serão 60 espaços integrantes na cidade de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, Piracicaba, Santos e Campinas.

A programação completa está disponível no site da Gravura Brasileira.

Por Redação