O Jardim Edite, no Brooklin Novo, era uma favela. Hoje, é um pomposo conjunto habitacional em uma área valorizada da cidade – no cruzamento das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho. Mas quem mora lá ainda são as mesmas pessoas.

divulgação

Créditos: divulgação

O "VemproEdite!" convida todos a se unirem e tomarem conta da praça que fica em frente ao conjunto habitacional.

No domingo, 27, artistas, coletivos e expositores vão se juntar aos moradores do Edite para tomar conta de um espaço público, celebrar o local e incentivar a integração da comunidade com a vizinhança. No “VemproEdite!”, todos são convidados para curtir juntos uma tarde de música e comida.

Na verdade, o encontro acontece quase mensalmente desde o ano passado e, desta vez, tem como menu principal o Churrasco de Rua, comandado pelos chefs Leo Botto, William Ribeiro e Emanuel Bleier, com preços que variam de R$ 5,00 a R$ 25,00.

A programação do dia ainda conta com uma roda de samba (a partir das 14h), discotecagem e oficina de esportes para a garotada (às 11h). Além disso, o artista Alex Romano vai promover uma oficina de street art (às 13h).

O encontro é organizado pela construtora Kallas, em parceria com Conexão Cultural, CafeNaRua, Acupuntura Urbana, Churrasco de Rua, Mandalah, agência Uakari e Prefeitura de São Paulo. O objetivo do projeto é contribuir pela melhoria da vida nas cidades e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

A praça fica em frente ao Conjunto Habitacional do Jardim Edite fica, na Rua Araçaiba, esquina com a Charles Coulomb, Brooklin Novo.

VemproEdite!

27 Abr
Conjunto Habitacional do Jardim Edite
Rua Araçaíba, s/n Brooklin Paulista - Sul São Paulo - SP
Catraca Livre
add Google Agenda