Criado em 2011, fruto de uma parceria entre o Cine Reserva Cultural e o Catraca Livre, o projeto foi reformulado e abrange mais contemplados. Isso significa que, a partir deste ano, os ingressos podem ser solicitados - mensalmente - por professores, educadores e profissionais de escolas, ongs e organizações com foco no atendimento em educação e saúde.

Na prática, a arrecadação dos ingressos continua da mesma forma. A cada vez que um cliente do Reserva Cultural trocar seu cartão fidelidade por um ingresso (depois de completar 10 filmes assistidos), outro ingresso será destinado ao Cine Social.

Os professores ou funcionários de quaisquer escolas ou organizações podem solicitar até dois ingressos para uso próprio, com acompanhante. Outra opção é a solicitação de até 30 ingressos para levar um grupo de crianças, jovens ou adultos atendidos por sua organização ao cinema (ver idade recomendada a cada filme).

Neste mês, são 248 ingressos disponíveis - a serem utilizados entre 1º e 30 de abril deste ano, no Reserva Cultural  (Av. Paulista, 900 - São Paulo). Para participar, basta enviar um email para [email protected] até o dia 15 de março (se o email enviado não apresentar todas as informações solicitadas, será automaticamente desconsiderado).

No email é preciso especificar:
- Nome completo.
- Data de nascimento.
- RG.
- Escola/organização onde trabalha.
- Endereço e telefone da escola/organização.
- Função na escola/organização.
- Quantidade de ingressos solicitados (em caso de mais de 2 ingressos, é obrigatória a descrição do grupo - idade; alunos; entre outras especificações).

Os contemplados receberão um email no dia 20 de março. A lista dos contemplados estará no Catraca Livre a partir do dia 21 de março.

Aqueles que não forem contemplados não receberão email de notificação.

Ingressos Cine Social