Neste sábado, 24 de novembro, às 16h30, a Orquestra de Contrabaixos Tropical se apresenta na Fundação Ema Klabin como parte do projeto "Tardes Musicais- Nova Música" com entrada Catraca Livre. No palco, os músicos apresentam o espetáculo "Carrancas Brasileiras", que é baseado no folclore do País e conta com uma mistura de ritmos como baião, choro, samba e maracatu.

divulgação

Créditos: divulgação

Orquestra de Contrabaixos também tocou em palcos de diferentes países da América Latina

Formada por um quinteto de contrabaixos acústicos a Orquestra, através de composições originais e arranjos próprios, mostra toda a extensão, riqueza melódica e harmônica do instrumento mais grave da família das cordas, que é muitas vezes desconhecido do grande público e frequentemente confundido com o violoncelo.

Os músicos Tibô Delor, Ivan Gomes, Gustavo Mazon, Tiago Pallone e Vinicius Pereira têm formação erudita e ampla experiência na música popular. Em 2012 o grupo realizou uma curiosa Turnê “Tropikombi”, levando a bordo de uma Kombi adaptada, seus cinco instrumentos para apresentações nas cidades de Córdoba, Rosário, Villa Maria e Buenos Aires.

Orquestra de Contrabaixos

24 Nov
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 Jardim Europa São Paulo - SP 11 3062-5245
Catraca Livre