Rede_Catraca_CatracaLivre11104

Créditos: Rede_Catraca_CatracaLivre11104

A exposição Vozes Têxteis da artista Claudia Mattos teve sua abertura no sábado, dia 15 de novembro, na Casa da Cultura Miguel Reale de São Bento do Sapucaí reunindo um público de moradores locais e visitantes e agora recebe jovens para visita guiada. A exposição fica até o dia 14 de dezembro.

[img class="wp-image-764231 " src="https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2014/12/11415_764791440277559_54422858106740144_n-450x298.jpg" alt="Divulgação" width="373" height="247" ]

Mostra fica em cartaz até 14 de dezembro[/img]

“Alguém já disse que o tecido é a segunda pele da humanidade. Se é assim, temos aqui uma pele em plena vitalidade e vibração. A harmonia das cores, formas e padrões nos remete a mundos melhores, mais habitáveis, nos quais a beleza é o valor primordial. Como um Klimt e sua exigência do belo em cada detalhe do cotidiano, como um Hokusai no aprendizado da graça natural.

Neste que já era um mundo da fina estampa, vemos agora aflorar a busca pela textura e tridimensionalidade, como se a epiderme têxtil estivesse ganhando uma dimensão ainda mais corpórea. Com isso, se revela, em definitivo, a natureza profundamente feminina de tal universo: às linhas curvilíneas se somam rendas e brilhos, multiplicam-se os motivos orgânicos, o gesto que tinge-recorta-alinhava torna-se ainda mais sutil. Pinta-se com seda, flora-se com linhas.

Pele suave e mundo generoso: irrecusável o convite para dançar ao som dessas vozes têxteis.”

Imagem Autor

Inaugurada em julho de 2006, a Casa da Cultura Miguel Reale ocupa um antigo casarão do século XIX que foi residência do jurista Miguel Reale e, por esta razão, abriga um pequeno acervo do eminente professor. A Casa da Cultura é um centro de atividades múltiplas e integradas ligadas à cultura e à educação, articulada a outras instituições e outros municípios. A Casa da Cultura pretende promover, simultaneamente, a cultura da cidade e cultura na cidade. Para isso, procura estimular o espírito de cooperação e de solidariedade da comunidade; apoia, participa e realiza projetos para o desenvolvimento da educação de crianças e jovens; trabalha para a preservação e divulgação da cultura local; apoia e promove atividades e eventos voltados para o lazer, turismo e preservação do meio ambiente. A Casa da Cultura tem por missão a melhoria da qualidade de vida da comunidade local e a preservação de seu patrimônio cultural e natural. Em 2014, a Casa da Cultura passou a contar com o apoio dos jovens do grupo Varanda Iluminada que vêm gerindo a programação e assumindo a direção do projeto, com o apoio de um Conselho Consultivo.

+ posts do autor

Vozes Têxteis

14 Nov
a
13 Dez

  • de 14/11 a 14/12
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às 17:00

Casa da Cultura de São Bento do Sapucaí
Rua Sargento José Lourenço, 105 Centro São Bento do Sapucaí - SP (12) 39711665
Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.