Estudantes e hospitais: saibam como participar do projeto Caminhão da Saúde

Ação ministra aulas gratuitas sobre procedimentos cirúrgicos e conta com equipamentos próprios para simulação

O Caminhão conta com um auditório capaz de acomodar 45 participantes e treinadores clínicos.
O Caminhão conta com um auditório capaz de acomodar 45 participantes e treinadores clínicos.

Em 2013, uma nova forma de ensinar medicina para estudantes e profissionais da área da Saúde ganhou peso e tamanho consideráveis. São 20 metros de comprimento e 4,5 de altura comportando aparelhos que simulam equipamentos cirúrgicos, além de espaço para que 45 participantes aprendam mais sobre procedimentos clínicos. Tudo em um caminhão. Exato, o Caminhão da Saúde, projeto criado pela empresa Covidien.

Já neste ano, por exemplo, a USP firmou uma parceria com o caminhão e seus alunos do curso de medicina receberão, de 10 a 14 de fevereiro, aulas com treinadores clínicos. E mais: gratuitamente. Os encontros acontecerão no Hospital das Clínicas – e os funcionários da instituição pública também terão acesso ao breve curso.

Todos os estudantes de medicina e profissionais interessados em ingressar nas aulas ministradas no Caminhão da Saúde podem solicitar parceria entrando em contato com Angela Freitas (angela.freitas@covidien.com) ou Solange Utrila (solange.utrila@covidien.com). Vale enfatizar que todas as aulas são gratuitas.