Unifesp oferece tratamento gratuito de Reprodução Assistida

Programa atende a casais sem acesso ao tratamento

Por: Redação

Em todo país, a procura por atendimentos especializados em Reprodução Assistida aumenta consideravelmente, segundo pesquisas.

Na capital paulista, o  programa de Reprodução Assistida Gratuita do Hospital São Paulo(Unifesp) atende a cerca de mil casais por ano, oferecendo tratamento e exames gratuitos para pessoas que não têm acesso.

O programa conta com duas palestras mensais para admissão dos casais.

As inscrições podem ser feitas ao longo de todo ano, com vagas disponíveis mensalmente. Os únicos gastos durante o tratamento são gerados pelos medicamentos e o material de laboratório, no caso de fertilização in intro, que não são cobertos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Mais informações pelo telefone: (11) 5539-2814/5576-4488 ou por email fraietta@uol.com.br

Entenda o tratamento

Reprodução Assistida  (R.A) é uma série de técnicas, utilizadas por médicos especializados, que busca a gestação em mulheres com dificuldades de engravidar.

O tratamento pode ser realizados a partir de dois métodos distintos, a inseminação artificial e a fecundação in vitro. No primeiro, acontece a introdução dos espermatozoides de forma artificial na paciente, enquanto a segunda técnica realiza a extração do óvulo da mulher e promove sua fecundação externa.