As Satyrianas 2016 estão recheadas de atrações musicais que prometem incendiar a Praça Roosevelt, entre 12 e 15 de novembro. O evento ocorre em palcos montados na praça e nos teatros ao seu redor. Os ingressos são vendidos no esquema “Pague Quanto Puder”.

1/8

Crédito da imagem: Nina Cavalcanti

Karina Buhr participa de um sarau nas Satyrianas 2016

2/8

Crédito da imagem: Bianca Moreira

Lineker se apresenta ao lado de Chicão nas Satyrianas 2016

3/8

Crédito da imagem: Eduardo Pimenta

As Bahias e a Cozinha Mineira

4/8

Crédito da imagem: reprodução/Facebook

Aline Machado apresenta show Bacantes Tropicais

5/8

Crédito da imagem: Brunella Martina

Show de drags "Vias" é destaque da programação musical das Satyrianas 2016

6/8

Crédito da imagem: divulgação

Banda Terminal

7/8

Crédito da imagem: divulgação

Deena Love faz show nas Satyrianas 2016

8/8

Crédito da imagem: Fábio Ferreira

Renato Inácio (Power Trio) toca rock n' roll nas Satyrianas 2016

  • Crédito da imagem: Nina Cavalcanti

    1/8

    Karina Buhr participa de um sarau nas Satyrianas 2016

  • Crédito da imagem: Bianca Moreira

    2/8

    Lineker se apresenta ao lado de Chicão nas Satyrianas 2016

  • Crédito da imagem: Eduardo Pimenta

    As Bahias e a Cozinha Mineira

    3/8

    As Bahias e a Cozinha Mineira

  • Crédito da imagem: reprodução/Facebook

    4/8

    Aline Machado apresenta show Bacantes Tropicais

  • Crédito da imagem: Brunella Martina

    5/8

    Show de drags "Vias" é destaque da programação musical das Satyrianas 2016

  • Crédito da imagem: divulgação

    6/8

    Banda Terminal

  • Crédito da imagem: divulgação

    7/8

    Deena Love faz show nas Satyrianas 2016

  • Crédito da imagem: Fábio Ferreira

    8/8

    Renato Inácio (Power Trio) toca rock n' roll nas Satyrianas 2016

Um dos destaques é um sarau da cantora Karina Buhr, que apresenta trechos de seu primeiro livro “Desperdiçando Rima” e novas versões de canções de “Selvática”. O cenário tem projeções de imagens e vídeos criados pelos artistas Mônica Rodrigues Fernandes e Mozart Fernandes.

Lineker sobe ao palco ao lado de Chicão, que produziu a maioria dos trabalhos do cantor. Em um show intimista, com voz e piano, eles interpretam canções dos discos “eLe” e “Verão”, de Lineker, e músicas inéditas de compositores contemporâneos.

Descoberta no programa televisivo “The Voice Brasil”, a personagem-cantora Deena Love também é uma das atrações do festival. Ela interpreta sucessos de grandes vozes femininas de diferentes épocas.

A música também estará presente no “Desfile Daspu”, uma grife de roupas que dialoga com questões de gênero, sexualidade e prostituição. Durante a atração, o público curte o som da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, que traz nos vocais as cantoras trans Assucena Assucena e Raquel Virgínia.

Já o show “VIAS”, das drag queens Jordana Bah, Triz e Poppins traz canções de Kelly Key, Lady Gaga e Kings of Leon em seu repertório, além de uma paródia de Britney Spears chamada “Boy Bobby”.

Confira abaixo a programação musical das Satyrianas 2016 e ouça sucessos dos convidados para se preparar para o festival:


16h
Toni Ferreira & João Guarizo
Sinopse: Os artistas Toni Ferreira e João Guarizo fazem um show intimista com um repertório autoral, além de releituras particulares de canções da MPB. O show também contará com a participação especial do músico Bruno Warner.
Duração: 45 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Estação Satyros

18h
Terminal
Sinopse: Banda paulistana de rock lança seu EP “Motel Bar”. Instrumental forte e letras ácidas marcam o trabalho da banda. Formação: Pedro Pezte (voz), Ricardo Dom (guitarra), Tito Ficarelli (baixo) e Matteus Sob (bateria).
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Local: Palco Mix.

18h
Banda Super Soul
Sinopse: A Banda Super Soul começou quando um grupo de amigos músicos de São Paulo decidiu se reunir para tocar músicas que todos gostavam de ouvir. Eles pretendiam criar um Big Band para acompanhar o cantor Dom Paulinho Lima.
Classificação: Livre
Local: Espaço dos Parlapatões. Livre.

21h
Bacante Tropical
Sinopse: A excêntrica musical Aline Machado, acompanhada do seu violão, pequenas percussões e a tecnologia do pedal de voz e efeitos, apresenta sua arte autoral urbana tropical árida e brasileira a partir da difusão da música cantada e dançada, poesia, circo e teatro com foco na representatividade feminina.
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Local: Palco Via Roosevelt.

21h
Sarau com Karina Buhr
Sinopse: Desperdiçando Rima, o primeiro livro da cantora e compositora Karina Buhr, ganha formato de sarau. Poesia falada, música e artes plásticas se misturam na apresentação, que também conta com versões originais de canções do disco “Selvática”, de quando elas se transformavam de poesia em música, antes de ter o arranjo com a banda. Crônicas também fazem parte do formato, em leitura e interpretação, com percussão ou com bases executadas ao vivo pelo baterista Bruno Buarque. O cenário é de imagens, projeções de vídeos criados pelos artistas Mônica Rodrigues Fernandes e Mozart Fernandes, e também as ilustrações de Karina que compõem o livro.
Duração: 45 minutos
Classificação: livre
Local: Palco Mix.


16h
Fado Vadio
Sinopse: São fadistas, não apenas cantores. Como diz o poeta: "Ser fadista não se estuda nem se aprende, nasce logo quando nasce uma pessoa." São vadios, não no sentido pejorativo da palavra, mas vadios como sinônimo de amadores. E é assim que o fado é praticado em Portugal, para além das casas de fado para turistas, principalmente em Lisboa, onde os fadistas percorrem a noite em vielas e mandam seus recados através do seu canto.
Formação: Vinicius Rocha na Guitarra Portuguesa, Marcos Sabo na Viola de Fado e Fadistas convidados.
Classificação: livre
Local: Estação Satyros

16h
VIAS
Sinopse: O show dx VIAS é uma mistura de cultura pop e humor, trazendo referências musicais e paródias. Cantando – ao vivo -, desde uma paródia de Britney Spears chamada Boy Bobby, até uma miscelânea de clássicos de Kelly Key, Lady Gaga e Kings of Leon. A intenção é sempre desconstruir a ideia enraizadas. Performers: Jordana Bah, Triz e Poppins. Sonoplastia: Felipe Soares e Renato Gindro. Produção: Fernando Soares e Gabriel Ramalho.
Classificação: 14 anos
Duração: 30 minutos
Local: Palco Mix.

17h
Respirara o Amor Aspirando Liberdade
Sinopse: Uma performance musical em que a Banda Mulher com H, que tem como interprete Renata Peron, fará uma viagem pelos os 30 anos da Axé music em um acusmático, cantando 3 décadas de sucessos desse estilo musical que encantou e encanto o Brasil, vamos passar por Luiz caldas até chagar Ivete e Mercury.
Formação: Renata Peron (voz), Ruanito (guitarra), Aragão (baixo), Ingred (percussão) e Vinicius (violão).
Duração: 40 minutos
Classificação: 14 anos.
Local: Palco Mix.

19h30
Desfile Daspu
Sinopse: A marca acabou se tornando um dispositivo cultural que dialoga com as questões relacionadas ao corpo no embate com a sexualidade, gênero, a cidade e a prostituição. Os desfiles são provocações que se apropriam da irreverência e do humor do movimento de prostitutas como uma forma de lutar contra o estigma e o preconceito social. A coleção foi desenvolvida em parceria com o estilista Ale Marques e Marcita Guarani Kaiowá da marca de lingeries À dor amores. As peças trazem elementos e referências das “zonas de promiscuidade”, em que os gêneros são muitos e nas zonas de promiscuidade eles se reinventam na medida em que traçam novas linhas de passagem à deriva de um lugar “sabido” para o prazer e o sexo, segundo a coordenadora da marca Elaine Bortolanza. A coleção de camisetas, lançadas em junho de 2015 na Virada Cultural de São Paulo, trazem desenhos de Laerte, inspirados nos corpos sem gênero definido que se reinventam na relação com a cidade. A nova camiseta lançada agora em setembro no AWID Fórum Internacional também estará na passarela. A estampa traz a frase “A profissão é a prostituição mais antiga do mundo”. Trilha ao vivo com a banda As Bahias e a Cozinha Mineira.
Duração: 45 minutos
Local: Palco Mix.

20h30
Lineker & Chicão
Sinopse: é um duo de piano e voz, resultado de uma intensa e longa parceria entre os artistas, iniciada em 2006. Ao longo dos últimos anos, Lineker e Chicão vêm colaborando mutuamente em diversos projetos, sendo Chicão o principal produtor musical da maioria dos trabalhos de Lineker na música. Desde 2014, os artistas apresentam um show poderoso, intimista e vigoroso. O repertório passeia por canções presentes nos álbuns "eLe" e "Verão" de Lineker, e traz também canções inéditas de compositores contemporâneos como Phill Veras, Maria Beraldo Bastos e parte do trabalho autoral de Lineker. LINEKER & CHICÃO é político, atravessa gênero e sexualidade, é amor, é paixão e as trivialidades das nossas vidas.
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Estação Satyros.

21h
Deena Love
Sinopse: Um dos maiores destaques do programa “The Voice Brasil” de todos os tempos, Deena Love é uma personagem-cantora à moda antiga, nascida de uma vontade íntima de seu criador, Pedro Novas, de homenagear as grandes vozes femininas do passado e da atualidade.
Duração: 40 minutos
Local: Palco Mix. Livre.

21h30
Renato Inácio (Power-Trio)
Sinopse: O cantor e compositor paulistano Renato Inácio, apresenta o seu segundo álbum autoral e independente, “Limbo”. Um rock de garagem cru em formato power-trio que retrata - de forma poética - o cotidiano urbano. Além de músicas de seu primeiro álbum, Porão (2013). Gênero: Rock Nacional.
Formação: Renato Inácio (guitarra e voz), Ricardo Blane (baixo) e Gledson Gomes (bateria).
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Local: Palco Via Roosevelt.

22h
Show da Bah
Sinopse: Show drag com uma atmosfera rock'n roll mesclando covers e músicas autorais do novo trabalho musical da BAH. Com Jordana Bah (Flavio Sales).
Classificação: 12 anos
Local: Espaço dos Parlapatões.


21h
Sons e Furyas em AMOR
Sinopse: Sons e Furyas em AMOR combina literatura e música. Com base no livro AMOR, de André Sant'Anna, desfila músicas brasileiras de autoria de Vanessa Bumagny, Helô Ribeiro ora românticas, ora agressivas, ora eróticas, às vezes com pegada mais doce, às vezes samba, às vezes Rock'n Roll.
Formação: Helô Ribeiro e Vanessa Bumagny (voz, guitarra e dramaturgia/composições), André Sant’Anna (leitura performática), Henrique Alves (baixo), Zeca Loureiro (guitarra) e Rogério Bastos (bateria).
Duração: 75 minutos
Classificação: 16 anos
Local: Estação Satyros.

Imagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

Satyrianas 2016

12 Nov
a
15 Nov

Diariamente de 12 (Sáb) a 15/11 (Ter) das 14:00 às 23:59 

Praça Roosevelt
Praça Franklin Roosevelt, s/n° Consolação - Centro São Paulo - SP
Estação República (Metrô - Linha 3 Vermelha e Linha 4 Amarela)
Pague Quanto Puder