Nem homem, nem mulher. Algo além. No solo cômico do ator Gabriel Miziara, Cindy tem como objetivo criar um novo gênero. Entre setembro e outubro, dois locais recebem a peça: a Biblioteca Mário de Andrade e o Viga Espaço Cênico, em Pinheiros.

Na biblioteca, as sessões acontecem entre 4 e 25 de setembro, sempre às segundas, às 19h, com entrada Catraca Livre. Entre 2 e 31 de outubro, a montagem fica em cartaz no Viga Espaço Cênico, com sessões às segundas e terças, às 21h, e ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

Créditos: João Caldas Fº

O ator Gabriel Miziara dá vida à personagem Cindy no solo cômico homônimo

Na trama, Cindy, que se apresenta como “A Nova Mulher”, quer criar um novo gênero, livre de tabus e sem tantas predefinições. Em suas reflexões, feitas durante suas sessões de terapia via correspondência, a personagem discute a dualidade feminino/masculino presente no ser humano.

Para criar Cindy, os dramaturgos Gabriel Miziara e Marcelo Lazzaratto se inspiraram em personagens de autores cujas obras desafiam as convenções de gênero: de Caio Fernando Abreu e Oscar Wilde a Gore Vidal e Pedro Almodóvar.

Os autorretratos de Andy Warhol montado de drag queen e textos de Elisabeth Bishop, Gertrud Stein e Marguerite Yourcenar também são referência de Miziara e Lazzaratto.

Imagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

Cindy

04 Set
a
25 Set

De 4 a 25/09:  Segundas às 19:00

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 Consolação - Centro São Paulo - SP (11) 3775-0002
Estação Anhangabaú (Metrô - Linha 3 Vermelha)
Catraca Livre
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: 14 anos | Distribuição de ingressos na Biblioteca: 30 minutos antes de cada sessão

02 Out
a
31 Out

De 2 a 31/10:   Segundas e  Terças às 21:00

Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323 Pinheiros - Oeste São Paulo - SP
Estação Sumaré (Metrô - Linha 2 Verde)
Catraca Livre
Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: 14 anos | Distribuição de ingressos na Biblioteca: 30 minutos antes de cada sessão