Em 2016, quando foram criadas, as drag queens Jordana BAH, Poppins e Triz logo estrearam seu primeiro espetáculo, “Vias”. Um ano depois, com muito mais bagagem nesse universo, elas voltam aos palcos, agora com o espetáculo Vias à 180 Km/h, uma evolução da primeira peça.

A nova montagem tem sessões todas as quintas-feiras, às 21h, até 5 de outubro, no Espaço da Cia. Pessoal do Faroeste, na Santa Ifigênia. A entrada funciona no esquema pague o quanto puder.

Créditos: Divulgação

'Vias à 180 Km/h' é uma evolução do primeiro espetáculo do Coletivo Cintxya Cintilantxy, 'Vias', apresentado em 2016

Foi de brincadeira, em uma festa organizada pela companhia de teatro Os Satyros, que os atores Flávio Sales, Eric Barros e Fernando Soares se montaram de drag pela primeira vez. Atraídos por esse universo, deram início à pesquisa de linguagem que resultou no espetáculo “Vias”.

Novamente em cena, dessa vez na região conhecida Boca do Lixo, eles trazem reflexões sobre suas experiências até agora. Vias à 180 Km/h expõe as angústias e anseios dessa população marginalizada, mas também suas alegrias e boas lembranças.

Com texto de Nina Nóbile e direção de Henrique Mello e Sabrina Denobile, a montagem tem novos figurinos e cenário, e o palco é o próprio camarim. Brincando com o universo drag, discute questões que permeiam toda a comunidade LGBT.

Imagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

Vias à 180 Km/h

07 Set
a
05 Out

De 07/09 a 05/10:  Quintas às 21:00

Cia. Pessoal do Faroeste
Rua do Triunfo, 304 Santa Efigênia São Paulo - SP
Estação Luz (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre
add Google Agenda
Duração: 60 minutos