A Cia. Pessoal do Faroeste vai até o ano de 2084 para imaginar uma sociedade em que o empoderamento feminino está em seu auge: as mulheres dominam o mundo de Curare, espetáculo em cartaz na sede da companhia, na Luz. As apresentações acontecem aos sábados, às 20h e às 22h30; e domingos, às 19h. A entrada funciona no esquema “pague o quanto puder”.

Créditos: Paulo Brazyl

'Curare' fica em cartaz até 8 de outubro na sede da Cia. Pessoal do Faroeste, na Luz.

Na trama de ficção científica, a Dra. Joana Bacamarte se une a quatro Amazonas do Apocalipse – Peste, Fome, Guerra e Morte – para curar com o óleo da cannabis todas as mulheres das dores de amor causadas pelo patriarcado.

O dramaturgo Paulo Faria, fundador e diretor da companhia, foi a dois clássicos da literatura para escrever Curare: “O Alienista”, de Machado de Assis, e “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

Do primeiro, se inspira na crítica social para comentar o momento político atual de São Paulo e do Brasil. Já a tragédia shakespeariana dá base à discussão sobre o espaço urbano.

O espetáculo, com elenco formado por Leona Jhovs, Cris Rocha, Cris Lozano, Carolina Nagayoshi e Thais Dias, cumpre temporada até 8 de outubro.

Imagem Autor

A SP Escola de Teatro é um equipamento cultural da Secretaria do Estado da Cultura e tem por atribuições a formação profissional na arte teatral.

+ posts do autor

Curare

03 Jun
a
08 Out

De 03/06 a 08/10:  Domingos às 19:00 Sábados às 20:00 Sábados às 22:30

Cia. Pessoal do Faroeste
Rua do Triunfo, 304 Santa Efigênia São Paulo - SP
Estação Luz (Metrô - Linha 4 Amarela)
Catraca Livre
add Google Agenda
A entrada funciona com o sistema "pague o quanto puder" | Duração: 70 minutos | Classificação indicativa: 16 anos