Muda SP e Instituto Kairós realizam mutirão de plantio às margens da Guarapiranga

Grupo se encontrará às 9h, no Largo da Batata, em Pinheiros

Com diversos problemas ambientais, a China encontrou na solidariedade de seu povo a solução para a questão do desmatamento. Hoje, o país desponta como um dos mais importantes representantes em campanhas de reflorestamento mundo afora.

Em tempos de seca e escassez de energia em todo Brasil, o momento é de alerta. Por isso, neste sábado, acontece na bacia do Guarapiranga um mutirão de plantio para recuperação das matas ciliares às margens da represa.

A ação tem como objetivo destacar, que para enfrentar a crise de abastecimento de água, afetando a produção de alimentos e geração de energia, não basta apenas economizar água. e sim partir para ações eficazes que permitam captar recursos.

Empresário planta 32 árvores no Largo da Batata

Em meio a iniciativas que buscam um cenário mais sustentável para o ambiente cinza da capital paulista, um empresário decidiu arregaçar as mangas. Mesmo sem permissão da prefeitura, ele decidiu plantar 32 árvores no Largo da Batata, região oeste da cidade.

Com R$ 5500, plantou 11 aroeiras-salsa, dez jacarandás-caroba, seis paus-ferro, quatro ipês-roxos e um jequitibá-rosa. A iniciativa foi idealizada pelo grupo A Batata Precisa De Você e contou com o financiamento de um de seus participantes.

O coletivo, criado desde a reinauguração do largo, se reúne toda semana para discutir a ocupação do largo e as melhorias pelas quais ele pode passar. Até aqui, o grupo já participou da construção coletivo de bancos de madeira para a população.