Em cartaz na FAAP, mostra gratuita reúne telas de diferentes formatos e tamanhos além de documentos com registros da experiência de dois meses no país asiático

Divulgação

Divulgação

"Reina Sofia Museum in Indian Style", por Paulo Almeida.

Paulo Almeida e Renata Egreja decidiram viajar para a Índia. Mais do que isso, decidiram viver a Índia, sentir seus cheiros, sabores, compreender o ritmo do tempo e imergir na cultura local para então ressurgir com obras de arte que expressassem parte do que foi absorvido. O resultado dessa experiência, concebido no formato de pinturas, pode ser conferido no MAB-Centro, da FAAP, até o dia 7 de dezembro, com entrada gratuita.

Divulgação

Divulgação

"Bouquet", por Renata Egreja.

Paulo Almeida apresentará seus trabalhos divididos em quatro séries: From India, Take off Your Shoes, The Museums in Indian Style e Reflecting India. As pinturas estão em telas de diferentes tamanhos e formatos. Já Renata Egreja mostrará 12 obras, entre pinturas em acrílica sobre tela e aquarela sobre papel.

Além das imagens, documentos como fotografias, cadernos de anotação, coleções de objetos e referências, esboços, tecidos, entre outras referências culturais estarão expostos na mostra. Este material foi produzido e coletado durante os dois meses em que ambos os artistas viveram no país asiático.

Quem quiser conferir os trabalhos pode visitar o museu de terça a sábado, das 10h às 18h.