Ney Matogrosso: 40 anos em figurinos

Exposição reúne 24 figurinos utilizados ao longo dos 40 anos de carreira do cantor

A exposição conta com dois ambientes: “Ney Neandertal”, “Ney Farol” e “Ney Pérola”, compostos por fotos e músicas do artista homenageado.

Durante um festival universitário, a voz de Ney de Souza Pereira se fez ouvir. Anos depois, o garoto que gostava de passear pelo matagal viu-se diante de milhares de pessoas. Estava de pé, munido de talento e expressividade. Desde então, passou a atender pelo nome de nome de Ney Matogrosso.

Ao longo dos 40 anos de carreira solo, iniciada após a saída do grupo Secos & Molhados, o cantor acumulou prêmios, discos e diversos figurinos. Estes últimos deram aos seus shows uma carga teatral que desde a adolescência o acompanhou. No intuito relembrar essas peças de roupa tão características, o Senac Lapa Faustolo recebe a exposição “Cápsula do Tempo: identidade e ruptura no vestir de Ney Matogrosso”, de 5 a 30 de março, com entrada gratuita.

Aproximadamente 24 figurinos restaurados pelo Senac integram a mostra que teve curadoria do carnavalesco Milton Cunha. Com entrada gratuita, roupas estarão expostas em manequins com as medidas de Ney Matogrosso. Objetos originais como sapatos e colares também compõem a mostra.

Por Redação