Biblioteca Belas Artes retoma atividades após reforma

O espaço abriga mais de 140 mil publicações acessíveis gratuitamente para alunos e o público em geral

Em 2012, a Biblioteca Belas Artes obteve a certificação ISO 9001 pela oitava vez. O documento reconhece, entre outros quesitos, a excelência no atendimento prestado aos usuários do sistema.

Durante quatro meses, a Biblioteca Belas Artes ficou vazia de livros e preenchida de barulho. Isso porque o período citado foi utilizado para reformas. Contudo, sua reabertura já tem data marcada: 23 de abril. A partir desse dia, alunos e também o público em geral terão, novamente, acesso gratuito a mais de 140 mil publicações de diferentes tipos – desde jornais até artigos acadêmicos.

Entre as novidades resultantes da reforma está a possibilidade de realizar pesquisas de livros por meio de uma mesa touchscreen,  que dinamiza ainda mais a busca pelos títulos. As estantes, por exemplo, contam com terminais de consultas.

O processo de empréstimo mantém o padrão tradicional das bibliotecas, porém o Centro Universitário Belas Artes organizou dois projetos que merecem atenção.

Criado em 1994, o “Biblioteca Cidadã” tem por objetivo facilitar o acesso de grupos de assistência social à literatura. Creches e instituições como AACC, Associação Cristã de Moços e Abrigo Minha Casa participam da iniciativa. Já o segundo projeto tem previsão de lançamento para este ano. “Biblioteca Infanto-juvenil” será um espaço físico para que crianças e jovens até 18 anos entrem em contato com o acervo público e multimídia composto por livros, DVDs, revistas, gibis, informática e brinquedos.

A Biblioteca Belas Artes funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados, das 7h às 17h aos sábados.

Por Redação